Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-24 às 21:00 @ CIF

FC Grimo vs Combatentes

Combatentes sofrem, mas seguem em frente!

Os Combatentes venceram o FC Grimo por 2-4! Depois de uma excelente primeira parte, a turma de verde e branco sofreu para manter a vantagem, mas aguentou-se até ao fim e acabou por seguir em frente para os oitavos de final!

 

O jogo começou da melhor maneira para os comandados de Lopes Pereira. Logo a abrir o encontro, na sequência de uma grande jogada, os Combatentes chegaram ao golo. Piki cruzou largo para a área e fez a bola chegar a Diogo Gonçalves. O médio assistiu Wallis com um ligeiro toque e deixou o avançado na cara do guarda redes. Wallis só teve de colocar e fez o primeiro da noite!
Os Combatentes entraram a todo o gás e não tardaram a dilatar a vantagem. Wallis cruzou para o centro da área, Rosa recebeu e deixou a bola nos pés de Diogo Gonçalves. O avançado, à entrada da área, disparou forte e fez o 2-0!
O primeiro sinal de perigo do Grimo foi dado já a meio do primeiro tempo. Xavi virou o jogo para Vasco Freire de Andrade e o avançado rematou para boa defesa de Pedro Ferreira. O esférico sobrou para Zé Maria Falcão que atirou na direção da baliza, mas Martim Álvares impediu o golo com um corte em cima da linha.
O Grimo estava à procura do golo e pouco depois teve um oportunidade soberana para o fazer. O árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa canarinha e Bonneville ficou encarregue de a converter. Na hora H, o médio vacilou e atirou ao poste! Que oportunidade!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, os Combatentes chegaram ao terceiro. Diogo Gonçalves recuperou o esférico junto à área adversária, partiu para cima do guarda redes, fintou-o e atirou a contar!

O Grimo entrou no segundo tempo com vontade de reduzir e entrar na discussão da partida. Não muito depois do começo do segundo tempo, fizeram o primeiro. Xavi converteu um livre direto à entrada da área e obrigou Pedro Ferreira a defesa apertada. O guardião não conseguiu agarrar e defendeu para a frente. Jaime Miranda aproveitou e, na recarga, atirou para o fundo das redes!
O Combatentes responderam por Rosa. O médio arrancou pela linha esquerda, entrou na área e cruzou para a área. O esférico embateu num defesa e foi na direção da baliza, mas José Mendes teve bons reflexos e impediu o golo.
A pressão do Grimo começou a fazer-se sentir e não tardou para que voltassem a marcar. Zé Maria Falcão arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro para o coração da área e Bonneville apareceu para encostar para o 2-3!
A pressão do Grimo fazia-se sentir, mas os Combatentes souberam fechar os caminhos para a baliza a partir do 2-3. Os guerreiros defendiam recuados e apostavam em contra ataques rápidos para levar perigo à baliza adversária.
Com o jogo mesmo a terminar, os Combatentes dilataram a vantagem e asseguraram a vitória. Lançamento de linha lateral junto à área do Grimo, Wallis recebeu o esférico, trabalhou bem e serviu Tomás Maia. O avançado, na cara do guarda redes, disparou forte e fechou as contas do encontro!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars