Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

000000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Coposnhaga FC vs Brigate Rossonere

Copos nos oitavos!

Numa partida sem espinhas, os Copos não tiveram qualquer dificuldade em levar de vencida a Brigate e garantiram a passagem à próxima fase da Taça.

          

O jogo começou praticamente com o golo dinamarquês. Já após Inho ter ameaçado a baliza de Miranda (Fiorenteta) com a sua temível meia distância à qual o guardião se opôs com uma boa estirada, na sequência do respectivo canto, Rui bateu longo ao segundo poste onde apareceu Bina a cabecear fora do alcance de Miranda!

 

Mas com o passar do tempo, os Copos desaceleraram e a Brigate aproveitou para também criar perigo, ficando mesmo muito perto do empate após um cruzamento de Ricardo que Romeu desviou ao ângulo valendo aos dinamarqueses o enorme voo do seu guardião!

 

Até ao intervalo, os Copos tentaram responder, sempre através de Inho, contudo sem resultados práticos e chegou-se ao descanso mesmo com 1x0 no marcador.

 

Mas já na segunda parte, o médio acabou mesmo por acertar com as redes no golo da noite! De bastante longe, Inho encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, não dando qualquer hipótese a Miranda. Que golo!

 

E logo de seguida, o médio bisou! Num lance algo confuso na área italiana após cruzamento dinamarquês, com ou sem falta, a verdade é que Miranda largou a bola, o árbitro mandou seguir e Inho só teve de encostar.

 

A resposta italiana surgiu dos pés de Hugo. Após cruzamento para a área, o avançado disparou forte mas Pedro a meias com Bina conseguiu evitar o golo da Brigate!

 

Os italianos, sem nada a perder, subiram linhas e começaram a pressionar alto mas acabaram por ser os dinamarqueses a aproveitar a estratégia e que bem aproveitado foi! Aguentando a pressão alta italiana, os dinamarqueses não cederam ao instinto de bombear a bola para a frente, saíram a jogar desde trás e acabaram por desenhar uma espectacular jogada de envolvimento que culminou com o desvio de cabeça de Inho para o fundo das redes após novo cruzamento primoroso de Rui. Que jogada!

 

Já em cima do apito final, Costa ainda ficou perto de inscrever também o seu nome na lista de marcadores após bom trabalho na área mas com um excelente voo Miranda negou o golo ao capitão dinamarquês.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars