Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100101

MVP: João Lourenço

Futah Beach Towels vs Tutto Nero

Tutto Nero a caminho dos Oitavos!

A Futah foi derrotada pelo Tutto Nero em jogo a contar para os dezasseis avos de final da taça allstars. A formação italiana jogou toda a segunda metade com menos um elemento, mas ainda assim conseguiu fazer um golo nos instantes finais e seguiu em frente!

 

A primeira equipa a ameaçar a baliza contrária foi o Tutto Nero. Miguel Pedro (estrangeiro) lançou Filipe Perdigão com um excelente passe e deixou o avançado sem oposição e na cara do guarda redes adversário. Perdigão tentou colocar, mas Bubu saiu-se e impediu o golo com uma excelente mancha!
A Futah respondeu através de um contra ataque rápido. Pru lançou Féria junto à linha, o avançado correu todo o terreno de jogo e cruzou para área na direção de Edson Abreu. O defesa chegou uns segundo atrasado e não conseguiu desviar na direção da baliza.
Pouco depois, Edson teve nova oportunidade para chegar ao golo. Carrelhas recuperou o esférico a meio campo, arrancou na direção da baliza e, à entrada da área, deixou atrasado em Edson. O defesa não conseguiu rematar da melhor forma e acabou por atirar ao lado da baliza italiana.
A formação italiana criou perigo através de um remate de meia distância. Miguel Pedro deixou em Moita à entrada da área e o avançado, de primeira, rematou em arco e fez o esférico passar muito perto do poste! Teria sido um grande golo!
A primeira parte estava quase a acabar, quando tudo ficou mais complicado para a formação italiana. Miguel Pedro viu o vermelho direto e o Tutto Nero ficou reduzido a 7 elementos.

No inicio do segundo tempo, Moita voltou a avisar com dois grandes remates! No primeiro, o avançado recebeu junto à linha, puxou para dentro e disparou forte, fazendo a bola passar junto ao poste. À segunda, Moita recebeu a meio campo, tirou as medidas à baliza e disparou um míssil que só foi travado pelo poste! Grande oportunidade!
Pouco depois, foi a vez de Afonso Coimbra ameaçar. O médio recebeu junto à linha lateral, entrou na área e rematou na direção da baliza. Bubu saiu-se e com uma boa mancha impediu o golo.
A resposta da Futah nasceu dos pés de Pru. O médio recebeu junto à linha lateral, puxou para o melhor pé e disparou muito forte. O guardião do Tutto Nero estava atento e manteve as redes intactas com uma excelente defesa!
A formação italiana estava a disputar o encontro olhos nos olhos com a Futah apesar da desvantagem em termos numéricos e voltou a ameaçar a baliza de Bubu. Romeu Carvalho pegou no esférico junto à linha lateral, passou pelo defesa em velocidade e, já no interior da área, esbarrou em Bubu que mais um vez impediu o golo com uma excelente mancha.
O jogo caminhava para o fim e perto do apito final, a Futah teve uma das suas melhores oportunidades. Pru arrancou pelo centro do terreno, rematou forte e obrigou o guardião a defesa apertada. Na recarga, Tomás Froes tinha tudo para fazer o golo, mas atirou contra a malha lateral! Que oportunidade!
No último lance do jogo, quando os penáltis pareciam ser o cenário mais provável, o Tutto Nero fez o golo da vitória! Afonso Coimbra descobriu João Lourenço com um passe espetacular e deixou-o isolado na cara do guarda redes. João não vacilou e disparou forte para o fundo das redes!

Crónica de Henrique Zilhão

 

por Organização Allstars