Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Xester Nite

Tenistas Seguem com Facilidade!

ATP United e Xester Nite encontraram-se em duelo a contar para os 16 avos de final da taça. A equipa canarinha levou a melhor e venceu por 4-2!

 

O ATP entrou com tudo e antes dos 10 minutos de jogo já venciam por 2-0! Logo a abrir o encontro, Tomás Sampaio inaugurou o marcador. O defesa subiu à área adversária num pontapé de canto e aproveitou o excelente cruzamento de Tomás Mendes para desviar para o fundo das redes!
Pouco depois, surgiu o segundo. Novamente de bola parada e novamente a começar em Mendes, mas desta vez foi João Faria de Carvalho que fez o golo. Mendes executou um lançamento lateral para o interior da área e no meio da confusão, João Faria de Carvalho atirou para o segundo da sua equipa!
A primeira vez que os Xester criaram perigo também foi de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico perdeu-se no meio da confusão e “Cazé  aproveitou para atirar na direção da baliza. O guardião do ATP estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
A equipa canarinha estava por cima e ainda no primeiro tempo, esteve muito perto de dilatar a vantagem. Manuel André rematou forte à entrada da área e obrigou o guardião dos Xester a defesa apertada. Na recarga, João Faria de Caravalho rematou ao lado e fez o esférico passar muito perto do poste!
Mesmo a terminar a primeira parte, Rocha Brito deixou o aviso através de um remate de meia distancia. O avançado disparou de bastante longe e fez o esférico passar perto da trave!

O ATP voltou muito forte a seguir ao descanso e tal como no primeiro tempo, muito rapidamente chegou aos golos. O 3-0 foi da autoria de Pedro Gomes. O avançado, junto à esquina da área, puxou para o seu melhor pé e atirou cruzado, fazendo um golo de belo efeito.
O quarto foi o bis de Pedro Gomes. Tomás Morais (estrangeiro) trabalhou bem à entrada da área e com um passe magistral, deixou Pedro Gomes na cara do guarda redes. O avançado não vacilou e atirou para o fundo das redes!
Os Xester reagiram e Rocha Brito, logo a seguir a sofrerem o quarto, fez o primeiro para os ingleses. O avançado pegou na bola a meio campo, arrancou na direção da baliza, tirou dois adversários do caminho e atirou para o primeiro da sua equipa.
O ATP diminuiu a carga e começou a dar mais iniciativa à equipa adversária. Além disso, a chegada de Moe Supertramp veio dinamizar o ataque dos Xester. Pouco depois de ter entrado, o médio arrancou pela liga direita, cruzou largo para o segundo poste e deixou Carvalho em boa posição para fazer o golo. Carvalho já só chegou à bola em esforço e acabou por atirar ao lado.
Com a partida já a terminar, os Xester voltaram a faturar e reduziram para 4-2. Carvalho recuperou o esférico em zona adiantada do terreno e serviu Moe que, na cara do guarda redes, atirou colocado e fechou as contas do encontro!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars