Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100100

MVP: João Rocha Brito

Coxos vs BotaGolo

Brito resolve!

Numa eliminatória entre formações de divisões opostas, os Coxos confirmaram o seu favoritismo e, com uma vitória expressiva, seguem para a próxima fase da taça! Brito esteve em destaque, ao conseguir um hat-trick ainda na primeira parte, que acabou cedo com as dúvidas quanto ao vencedor da partida.

Os Coxos entraram a mandar no encontro e, ainda com poucos minutos decorridos, chegaram ao golo inaugural numa jogada de muita insistência. Após um cruzamento da direita defendido para a frente pelo guarda-redes improvisado Duarte Mendes, a bola sobrou para os pés de Délcio que rematou para um corte em cima da linha de João Vassalo mas, em nova sobra para os homens de branco, Rocha Brito atirou muito forte e colocado, conseguindo evitar os vários oponentes entre si e a baliza! Pouco depois, excelente passe de Jota do centro do terreno para Vasco Conceição, com o atacante a tirar um cruzamento rasteiro na medida certa para o segundo poste, onde apareceu Brito a finalizar para o segundo da sua equipa e da sua conta pessoal! Respondeu o BotaGolo através da meia distância de Zé Alves Ribeiro, mas Gonçalo Garcia respondeu bem às duas tentativas do avançado. Contudo eram os Coxos que dominavam a partida e acabariam por chegar a novo golo: Bola longa nas costas da defesa brasileira, Vassalo falha o timing de interseção e Délcio aproveita para se isolar e empurrar para o fundo das redes, após ultrapassar Duarte com grande facilidade! Do outro lado, Filipe Vassalo tentou dar um safanão no jogo com um remate espontâneo descaído para a direita para boa defesa de Garcia, com Thomas Jusek a aparecer para a emenda mas a perder também ele o duelo com o guardião!   
Até ao descanso ainda houve tempo para Brito completar o seu hat-trick: Duarte tentou sair a jogar à mão mas colocou o esférico nos pés do avançado coxo que, após tirar o redes do caminho com uma primeira simulação, atirou para o fundo da baliza deserta! Grande primeira parte dos comandados de Galvão, que se traduzia na diferença acentuada no marcador.
Os primeiros minutos do segundo tempo trouxeram uma formação do BotaGolo a tentar subir as suas linhas e a pressionar mais, o que também proporcionava maior espaço para o adversário explorar. Foi numa situação desse género que os Coxos chegaram à mão cheia de golos: João Fitas recuperou a bola a meio-campo e lançou imediatamente Brito na esquerda que, ao tentar assistir um companheiro na área, viu a bola desviar em Francisco Santos e trair Ascenso (entretanto já na baliza dos brasileiros). 5x0! Pouco depois, junto à área contrária, o mesmo Brito tentou sair a jogar com um passe para o meio, mas colocou o esférico nos pés de Filipe Vassalo, que não se fez rogado e atirou forte de meia distância ao canto inferior, para o tento de honra da sua equipa! Na resposta, Jota cobrou um livre à entrada da área muito colocado, mas Ascenso respondeu com uma excelente estirada.
Com o jogo a aproximar-se do fim, foi o BotaGolo a dispor das melhores ocasiões para reduzir distâncias. Primeiro Francisco Ribeiro, com um grande passe longo, deixou Vassalo na cara de Garcia, mas o avançado rematou fraco para as mãos de Garcia e depois, em cima do apito final, Francisco Santos subiu mais alto que os adversários num canto do lado esquerdo e cabeceou a rasar o poste. Final de uma partida na qual os Coxos entraram muito fortes e resolveram na primeira parte a passagem aos 1/8 final da taça Allstars!


por Gonçalo Custódio