Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

5 - 4 após gp

300400

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Zona O by Besushi vs Vecchio Tic Tac

Zona O, de Oitavos!

Depois de ter estado a perder por 2x0, a Zona O foi buscar forças onde já ninguém achava possível (aproveitando alguma quebra de rendimento do Vecchio), e conseguiu o empate. Nos pénaltis, Norte Santo foi herói!

A primeira chance da partida não demorou a chegar, e saiu dos és de Manã, que atirou forte para defesa incompleta de Filipe. Na recarga, Tomás podia ter faturado mas Filipe “sacou” uma enorme defesa, amarrando o esférico. Depois, golaço de canto direto de Pedro Marques. Norte Santo pareceu ficar mal na fotografia, o que não retira mérito ao marcador! Estava assim inaugurado o ativo, e o Vecchio galvanizou, conseguindo mesmo alcançar o segundo. Bola colocada na área com Aguiar a servir Luís que conseguiu fazer o golo. Na resposta, Manã consegui fugir às torres adversárias e cabeceou com perigo por cima da baliza. Logo depois foi Mariano (estrangeiro) que correspondeu ao canto de Pedro. Contudo, Norte Santo redimiu-se e fez uma enorme defesa. Antes do intervalo, Francisco Ferreira disparou fortíssimo de fora da área, obrigando Filipe a uma defesa a dois tempos.

A abrir o segundo tempo, notou-se claramente uma alteração fulcral: os Vecchio, sem banco, estavam cansados, fatigados, e embora tentassem por tudo acompanhar os jovens adversários revelava-se complicado travar a velocidade dos mesmos. Por outro lado, a Zona O surgia mais intensa, com maior vontade de fazer mais e melhor, tentando pelo menos dar luta até final. A primeira chance surgiu numa bola que sobrou para a entrada da área, com Filipe Carvalho a ser obrigado a defender o remate de Manã a dois tempos. Pouco depois, bola colocada na esquerda no mesmo Manã, que arrancou imparável e atirou para o poste mais distante, reduzindo a diferença e relançando a partida. Num dos únicos lances de perigo dos Vecchio na segunda metade, Mariano progrediu pela direita, cruzando na área onde Tiago quase fazia um autogolo. A bola bateu na trave da baliza. O empate viria a surgir já muito perto do final, com uma jogada de enorme insistência do meio campo da Zona O, levando a bola até Manã que arrancou rapidíssimo, ultrapassando Filipe e estabelecendo o empate.

Nas grandes penalidades, bateu primeiro a Zona O e faturaram, respetivamente: Tiago, Meirelles, Dentes, Pedro, Paulinho e Orlando. Depois, Manã não conseguiu converter, mas Norte Santo travou o penalti de Luís e manteve a equipa em prova. Francisco converteu, Brito também. Depois, Branco marcou e Mariano não conseguiu bater Norte Santo!

A Zona O está oficialmente na fase seguinte, deixando pelo caminho uns Vecchio que deram tudo o que tinham para tentar o acesso aos oitavos!

por Manuel Laja