Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Alexandre da Silveira

FC Baile de Munique vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela garante 1º lugar!

O encontro entre as duas formações decidia apenas quem iria ocupar o primeiro lugar do grupo C e o empate a uma bola acabou por deixar tudo como estava. Tom Dela e FC Baile de Munique seguem agora para a próxima fase da competição!

Jogo atípico no campo de jogos do São Miguel com a equipa encarnada a começar a partida com apenas seis jogadores, sendo um deles um guarda redes improvisado. O Tom Dela queria aproveitar a oportunidade para se adiantar no marcador e aproveitou a vantagem numérica para comandar a partida. O primeiro sinal de perigo foi dado Manuel Freitas e Costa. Servido por um espetacular passe de Silveira, o avançado recebeu nas costas do lateral, puxou para dentro e disparou muito perto do poste!
Silveira pautava o jogo da formação canarinha e procurava encontrar caminhos para chegar à baliza adversária. Voltou a servir um companheiro de equipa, deixando-o em boa posição para fazer golo, mas o remate de Jorge acabou por sair por cima. Pouco depois, o próprio pegou na redondinha junto à linha lateral, tirou um defesa do caminho e rematou para boa intervenção de Azcue que defendia as redes encarnadas.
O Tom Dela não soube capitalizar a vantagem numérica e quando a partida passou a ser jogada oito contra oito tudo mudou. Apesar de Elvas ainda ter enviado a bola à trave após uma sobra à entrada da área contrária, o FC Baile de Munique passou a mandar no jogo e, não fossem as excelentes intervenções de Pedro Andrade (estrangeiro), o resultado ao intervalo seria favorável à equipa alemã.
Jordan (estrangeiro) deixou um primeiro aviso de livre direto, pouco depois o avançado foi lançado nas costas da defesa, ficou isolado e voltou a ver Andrade a fazer uma excelente defesa e, mesmo em cima do intervalo, o guardião impediu o golo de Salvador Correia com uma enorme estirada. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa encarnado desviou de cabeça e o guarda redes mostrou excelentes reflexos e impediu o golo. Ainda se seguiram dois remates de recarga, mas o esférico acabou por sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Tom Dela criou perigo através de mais um remate forte e colocado de Manuel Freitas e Costa, mas Simão Veiga Figueira mostrou estar atento e fez uma boa defesa.
A resposta foi imediata e Martim Abecassis deixou um aviso. O avançado recuperou a bola junto à área contrária, arranjou espaço e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
O jogo estava mais equilibrado e a meio do segundo tempo surgiu o primeiro golo da noite. O juiz da partida assinalou grande penalidade na área encarnada e Miguel Andrade assumiu a responsabilidade. O médio disparou forte e apesar do desvio do guardião, a redondinha só parou no fundo das redes!
Os encarnados passaram a correr atrás do prejuízo e começaram a passar mais tempo no meio campo contrário. Jordan liderava os ataques rápidos dos alemães e numa das suas jogadas individuais surgiu o empate! O avançado fez uma arrancada pela linha direita, deixou dois adversários pelo caminho e, já no interior da área, meteu atrasado e serviu Xavier (estrangeiro) que apareceu a atirar para o fundo das redes!
Até ao final, os encarnados pressionaram e tentaram passar para a frente do marcador, mas Andrade mostrou-se intransponível. Abecassis e Jordan eram os mais irrequietos na frente de ataque, mas acabaram sempre por esbarrar no guardião.

Terminada a partida e fechadas as contas do grupo C, Tom Dela em primeiro e FC Baile de Munique em segundo rumam agora para a próxima fase da Taça Allstars.

por Henrique Zilhão