Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Skalzburgo vs FC Famaligato

Famaligato segue em frente!

Em jogo que decidia a passagem à próxima fase da taça allstars, o Famaligato bateu o Skalzbugo por 3-1 e conquistou o 2º lugar do grupo F.

O primeiro lugar do grupo já estava entregue ao Banco Invest Team e ambas as equipas entraram em campo sabendo que existia apenas uma vaga para seguir em frente na competição. Aos austríacos bastava o empate, já a turma comandada por Pereira necessitava de uma vitória.
O primeiro aviso foi dado pelo Skalzburgo. Palha arranjou espaço no meio campo adversário e utilizou o seu potente remate para deixar o guardião em sentido. Do lado contrário, Madeira encarregou-se de responder. O avançado progrediu pelo centro do terreno, tirou um adversário do caminho e disparou perto do poste.
A meio da primeira parte acabou por surgiu o golo inaugural. Após uma excelente triangulação junto à linha esquerda, Pedro Xavier deixou Madeira na cara do guarda redes e o avançado atirou a contar!
Logo a seguir, Xavier quase protagonizou o momento da noite. O médio apareceu em zona de finalização e apostou no remate acrobático. O pontapé de bicicleta até foi bem conseguido, mas o esférico acabou por sair ao lado do poste.
O Skalzburgo começou a conseguir subir mais no terreno e Bonneville encarregou-se de restabelecer a igualdade. Combinou bem com Saldanha (estrangeiro) à entrada da área e disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes!
A fechar a primeira metade, Saldanha quase pôs a sua equipa em vantagem. Na sequência de um canto, o médio recebeu à entrada da área e disparou rasteiro, fazendo a redondinha embater em cheio no poste!

A segunda parte começou e não tardou até que o Famaligato passasse para a frente do marcador. Lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área e Magalhães apareceu no sítio certo a desviar para o fundo das redes!
O Skalzburgo reagiu e partiu para o ataque. A formação comandada por Carrelhas começou a subir no terreno, mas com dificuldade em encontrar o caminho para a baliza adversária. Prego tentou através da jogada individual. O médio arrancou pelo lado direito do terreno, aguentou a carga de um defesa e disparou cruzado, obrigando o guarda redes a defesa apertada.
O Famaligato começou a apostar nos contra-ataques e Madeira quase dilatou a vantagem numa jogada rápida. O avançado puxou da linha para o centro do terreno, fintando o defesa que o marcava e disparou forte. O esférico ainda desviou num adversário e acabou por passar a milímetros do poste!
Apesar da vontade do Skalzburgo em chegar à vantagem e da pressão sobre a defesa adversária, acabou por ser o Famaligato a chegar ao golo. Após um canto a favor dos austríacos, Pereira recuperou o esférico e isolou Serpa Pinto. O avançado conduziu o ataque, fintou o guarda redes e atirou na direção certa. Carrelhas salvou em cima da linha e cortou para canto, mas na sequência da bola parada Meneses apareceu no sítio certo e “matou” a partida!
Até ao final, o Skalzburgo ainda passou muito tempo no meio campo contrário, mas a coesão defensiva do Famaligato levou a melhor. Bonne, Palha e Saldanha remataram muitas vezes à entrada da área, mas o esférico acabou sempre por ser desviado em defesas e poucas foram as vezes em que o guardião teve de ser chamado a intervir.

por Henrique Zilhão