Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

101201

MVP: Tomás Pires Lima

AZ Alto-Mar vs Zona O by Besushi

Pires de Lima arruma AZ!

Num duelo a contar para a segunda jornada do grupo T, AZ levou a melhor sobre a Zona O com uma preciosa ajuda de Pires de Lima que fez 4 golos e garantiu a primeira vitória dos holandeses na taça!

Logo no início da partida, Miguel Sousa abriu as hostilidades tentando chutar de muito longe, mas diretamente para as luvas do guardião! De seguida, um cruzamento largo de Vitória chegou até à zona de Pedro Teotónio Pereira que, num cabeceamento de difícil execução quase surpreendia o guarda-redes, mas a bola saiu um pouco ao lado! Pouco depois, uma falta cometida já dentro da área deu direito a penálti para o AZ. Pires de Lima encarregou-se de cobrar e chutou sem escrúpulos para o primeiro da noite! Em vantagem, os holandeses voltavam a ameaçar, desta feita por intermedio de Vidigal, com o avançado a rematar de muito longe, porém, ligeiramente fora do alvo! Num lançamento lateral executado por Coelho (estrangeiro) para o coração da área, Pires de Lima deu seguimento e exigiu uma parada impressionante a Norte Santo (estrangeiro) para negar o golo! Nova chance para o sujeito do costume, com Pires de Lima a tentar o pontapé à meia distância, contudo, a bola sobrevoou a barra! O avançado teria, de seguida, chance para fazer o 2x0, desta vez a partir de um livre à entrada da área, no entanto, o seu remate não levou a direção pretendida! Do lado contrário, lance tirado a papel químico do anterior, só que sacado por outro pé esquerdo, o de Afonso Cabral, que colocou um chuto fortíssimo a passar perto da baliza adversária! Mais à frente, Miguel Sousa avançou no terreno e fez tudo sozinho, tirando um adversário do caminho e chutando em jeito, mas para fora! Final do primeiro tempo, com vantagem para o AZ que até fez por merecer outro resultado.

 

No reatamento da partida, canto cobrado por Francisco Afonso para o segundo com “Juan” a responder com um remate de primeira, que a não surtir efeito! Logo de seguida, o AZ dilatava a vantagem! Canto cobrado rasteiro por Saraiva para o primeiro poste, com um primeiro jogador a abrir as pernas e deixar passar para ver Vidigal fazer um cruzamento/remate e Pires de Lima aparecer no sítio certo para emendar! Jogada combinada a dar frutos, numa verdadeira demonstração coletiva de futebol! Tentou responder a Zona O, novamente por intermédio de Miguel Sousa, com o médio a galgar metros e a tentar o remate, porém, longe do alvo! Num lançamento lateral executado por Saraiva para o segundo poste, Pires de Lima surgiu novamente no sítio certo para cabecear e completar o seu hattrick dando zero hipóteses ao guardião! Com a tensão a começar a subir no encontro, 2 jogadores receberam ordem de expulsão, deixando as suas equipas reduzidas a 7 elementos. Até final, chance ainda para Duarte Teotónio Pereira a partir de um livre, com o defesa a obrigar o guardião a sacudir com uma parada difícil! Num contra-ataque rápido levado a cabo por Vidigal, o atacante assistiu Pires de Lima que, sozinho perante Norte Santo, fez o poker e sentenciou por completo o encontro!

por José Franco Dias