Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-08-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000100

MVP: Gonçalo Sena Oliveira

Pinos Saint-Germain vs Panathimankos by CCCC

Os Pinos vencem e convencem frente aos Panathimankos.

As duas equipas da mesma divisão defrontaram-se para a Taça o que podia levar a que todas as equipas do grupo terminassem a segunda volta com três pontos, contudo Os Pinos superiorizaram-se de forma impressionante e acabaram por golear por 4 golos sem resposta.

A bola começou a rolar e Zanartu não tardou a mostrar a sua qualidade com uma excelente jogada pela zona central consegue encontrar espaço para o remate em arco que bateu o guarda-redes, mas Manel Castelo Branco conseguiu cortar em cima da linha! Os Pinos continuaram por cima com Toni a cabecear o cruzamento de Cena como mandam as regras de cima para baixo, contudo Peten em conjunto com o poste impediram o golo! A resposta dos gregos surgiu e de forma impressionante não conseguiram inaugurar o marcador: Amaral (Estrangeiro) a trabalhar bem no flanco a cruzar para a entrada de Castelo Branco que isolado e sem guarda-redes na baliza, vê a bola a ir para as suas costas o que complicou o seu cabeceamento que não encontrou o destino na baliza!

Os Panathimankos voltaram a ficar perto do golo desta vez com Santi (Estrangeiro) a bater um livre da entrada da área, fez a bola contornar a barreira pelo lado de fora, mas o guardião estava atento e com segurança impediu o golo. Zanartu voltou a estar em destaque na reação ao crescimento grego, o criativo voltou a utilizar a sua técnica e velocidade para encontrar espaço para o remate que voltou a acertar no ferro da baliza! Foi o capitão de Os Pinos que deu o exemplo e inaugurou o marcador com uma finalização oportuna, Zanartu voltou a estar em evidência no desequilibro, a cruzar para a área onde Pedro surgiu e atirou para o fundo da baliza! O intervalo chegou pouco depois e Os Pinos venciam por 1x0 os Panathimankos.

 

O segundo tempo começou e Os Pinos entraram a todo o gás e dilataram a vantagem no marcador com Vidal (Estrangeiro) a desmarcar Miguel Amaral (Estrangeiro) no segundo poste onde de cabeça fez o 2x0! Cena e Zanartu estavam a ser os jogadores mais desequilibradores no jogo e Cena em mais uma iniciativa pelo flanco forçou o defesa a derrubá-lo em falta e ganhou o penálti. O próprio jogador assumiu a marcação e disparou forte ao centro enganando o guarda-redes quase atirou para um lado e viu a bola entrar na sua baliza! O jogo aproximava-se do fim e Os Pinos não me permitiam uma reação “Manca”. Cena voltou a estar em destaque num lance pela esquerda em velocidade bateu a defesa, rematou em arco para uma defesa espetacular de Peten. Mesmo em cima do apito final Zanartu conseguiu um merecido golo após uma excelente jogada de Cena no flanco, o cruzamento a sair milimétrico para a entrada do baixinho, que isolado ao segundo poste, cabeceou colocado para ditar o resultado final em 4x0!

Com esta vitória convincente Os Pinos garantem um lugar nas eliminatórias na Taça.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão