Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 4

200000

MVP: Pedro Bonneville

FC Uma Meia vs FC Grimo

Grimo marca presença na fase seguinte!

Num duelo do grupo N da taça entre Grimo e FC Uma Meia, os primodivisionários confirmaram o favoritismo vencendo por 4x2 e acabando líderes, com números impressionantes (15 golos marcados em 3 jogos)!

Fazia-se ouvir o apito no CIF com um início de partida muito morninho. Passados já alguns minutos, Pina viria a quebrar a inércia após receber um passe longo de Pereira e rematar forte para defesa segura de Barbosa! Do lado contrário, Diogo Freitas fez parecido, orientando um passe vindo da defesa e enchendo o pé, com João Bonneville (estrangeiro) a ver a bola passar bem perto do poste! Mais tarde, Tomás Nunes conduziu o esférico pela ala esquerda e, com espaço, optou por visar a baliza de João, mas este segurou! Depois, num cruzamento com conta, peso e medida para as costas da defesa, Pereira recebeu sozinho e, só com o guardião pela frente, vacilou permitindo defesa para canto! Nesse mesmo canto, Pereira redimiu-se do lance anterior, assistindo ao segundo poste Bonne que, sem oposição, atirou de primeira com a redonda a desviar num oponente e a acabar mesmo por entrar! Resposta imediata dos Uma Meia com Moita a dar em Paramos e o avançado a descobrir de imediato Freitas num passe a rasgar, tendo o atacante procurado a finalização ao poste mais distante, mas João voltou a dizer presente! Num passe de Pina para a corrida de Xavi à esquerda, o defesa centrou rasteiro e Cabral (estrangeiro), após rodar sobre o defesa, chutou com toda a intenção para o fundo das redes! Na última jogada de perigo do primeiro tempo, Pina voltou a deixar Cabral na cara do guardião após aproveitar a brecha na linha adversária, mas o avançado, com tudo para fazer golo, falhou o alvo por larga margem!

 

No reatamento da partida, os Grimo dilataram a vantagem para o 3x0. Zé Guimarães enviou um centro largo que chegou até Fraga, e o avançado colou a bola ao pé e ofereceu atrasado em Pina, que, isolado, não desperdiçou! Imediatamente a seguir, Zé Guimarães voltou a criar perigo a partir do corredor esquerdo, tirando novo cruzamento, desta feita rasteiro, a chegar até Pina que não teve a mesma frieza e viu Barbosa impedir o remate com a ponta da luva direita! Pouco depois, jogada organizada do FC Uma Meia com Brites (estrangeiro) a ficar em ótima posição a partir da direita e a disferir um pontapé que João não foi capaz de impedir! Mais tarde, passe comprido de Pina para o lado contrário onde estava Cabral tendo este recebido na perfeição e tirado o adversário do caminho com uma simulação, para de seguida furar as redes! Que golaço do reforço grimense! Na resposta, Ribeiro foi assistido por Moita e conseguiu chutar sob pressão, com a bola a sair prensada e a passar por cima do guardião! Em novo contra ataque da turma de Afonso Silva, Pedroso levou o esférico em condução e assistiu Freitas, já em ótima posição, mas João fez a mancha e negou o golo ao avançado! A partida viria a terminar com o 4x2 no marcador e três pontos para os Grimo!

por José Franco Dias