Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: Francisco Martins

Flamingos FC vs Taste FC

Flamingos vencem os Goal Diggers no último jogo da fase de grupos da Taça por 3-1!

Neste jogo ficaria decidido qual seria a equipa a passar a fase de grupos, dado que ambas entraram na partida com 3 pontos somados no grupo H da competição.

Desde cedo foi imposto um ritmo elevado na partida, com ambas as equipas quererem ter o esférico na sua posse e com uma alta intensidade sempre presente na mente das duas equipas, afinal de contas residia neste encontro a possibilidade de apuramento na Taça. A primeira oportunidade do jogo foi para os Flamingos, numa jogada pela direita que acabou nos pés de Diogo Ferreira (estrangeiro), que rematou cruzado para defesa atenta de Tiago Silvestre. Os Goal Diggers reagiram de imediato e foi Vasco Neves, ainda de longe, que rematou de livre, para defesa a dois tempos de João Mendonça. De seguida, os Flamingos voltaram a carregar pelo lado direito, desta feita Francisco Bessa cruzou a bola, que pareceu ir diretamente para a baliza e obrigou Tiago Silvestre a desviar a trajetória da mesma como conseguiu! Os Goal Diggers também voltaram a criar perigo, e de contra-ataque, pelos pés de Guilherme Bastos que conduziu do lado direito e rematou cruzado, mas ao lado! A seguir foi a vez de Manuel Begonha tentar a sua sorte de livre, por duas vezes, e rematou bem colocado em ambas as ocasiões, mas João Mendonça voltou a estar bem colocado e defendeu de forma segura as duas tentativas do canhoto.

A segunda parte começou com nulo no marcador, mas em nada se assemelhou à primeira. Os Flamingos ganharam cedo um livre, que foi batido por Miguel Pinto, com o mesmo a rematar colocado e o guarda-redes dos Goal Diggers não chegou à bola! Estava inaugurado o marcador! Os Goal Diggers reagiram de imediato e Begonha voltou a ter um livre a seus pés. Desta vez optou por bater em força e obrigou a uma defesa apertada de João Mendonça para canto! A reação foi muito positiva e, de seguida, foi Vasco Neves que ficou perto do empate, ao conduzir pelo centro do terreno, ganhar um ressalto e rematar rasteiro, mas João Mendonça defendeu bem com o pé! A jogada seguinte da equipa de branco acabou mesmo por dar em golo, com Manuel Ribeiro (estrangeiro) a levar pela direita e a cruzar, vendo ainda o seu cruzamento ser desviado para a entrada da área, onde surgiu Vasco Neves a fazer um golaço de pé esquerdo, uma autêntica bomba que se traduziu no empate! Para infelicidade dos Goal Diggers, o empate durou muito pouco tempo, dado que ao seguir a bola, os Flamingos jogaram à direita em Piki, que viu Francisco Martins fugir para o interior da área e colocou para a cabeça do dianteiro, que fez um belo remate! O guarda-redes bem se esticou, mas nada podia fazer para impedir que este golpe de cabeça desse em golo! Os Goal Diggers voltaram de imediato à busca pelo golo do empate e Begonha cruzou de canto e surgiu José Trindade (estrangeiro) a cabecear, mas ao lado. Os Flamingos faziam de tudo para fechar o caminho para a sua baliza, e numa jogada de recuperação defensiva de Afonso Mesquita (estrangeiro), o ala apanhou a defesa adversária em contrapé e jogou no flanco contrário em Francisco Martins, que conduziu e solto de marcação finalizou com grande frieza para o 3-1! Mesmo a perder por dois os Goal Diggers não baixaram os braços e ainda houve cabeceamento de Guilherme Bastos ao poste da baliza! Os Flamingos acabaram por vencer e passar no segundo lugar do grupo H da Taça. Os Goal Diggers vão agora, com certeza, focar-se em lutar pela subida de divisão na Liga B2.

por Henrique Barrosa