Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

    100100

    MVP: Francisco Vieira

    Inter de Melão vs Massais de Leiria

    Inter de Melão goleia os Massais de Leiria em jogo que decidiu o primeiro classificado do grupo P da Taça!

    Ambas as equipas tinham vencido os dois jogos anteriormente jogados e tinham a passagem às eliminatórias garantida, no entanto ainda faltava descobrir quem seria a equipa a qualificar-se no primeiro lugar do grupo.

    Os italianos entraram por cima no jogo, com mais bola e melhor posicionamento. Ganharam canto, que foi batido de forma curta para Tomás Catalão (estrangeiro) e este rematou para defesa apertada com os pés de Nuno Guedes! Novo ataque, nova oportunidade para o Inter. Tomás Vale conduziu pela direita e rematou cruzado, muito puxado ao poste, mas voltou a valer Nuno Guedes, que se esticou e afastou para canto! A resposta dos Massais de Leiria surgiu pelo seu capitão, Zé Santos, que da esquerda para dentro encheu o pé direito e rematou, mas Guilherme Sá Fialho estava atento e afastou o esférico da sua baliza! O jogo ia prosseguindo com o Inter de Melão por cima, com mais oportunidades e com mais posse de bola, enquanto os Massais de Leiria esperavam uma oportunidade para conseguir fazer mossa em contra-ataque. Entretanto, jogada fenomenal de Francisco Vieira que deixou três adversários para trás com uma excelente demonstração de qualidade técnica, soltou ao meio em Tomás Catalão (estrangeiro) e este serviu Tomás Vale que ficou na cara de Nuno Guedes e rematou, mas uma mancha fantástica impediu o golo inaugural! Apesar dos esforços defensivos dos Massais, acabariam por sofrer. Lançamento para o interior da área, Tomás Vale penteia a bola para trás e surge Francisco Vieira solto de marcação ao segundo poste, com uma boa finalização para o fundo das redes!

    A segunda parte começou e as equipas estavam separadas por um golo apenas. Os primeiros a criar perigo foram os Massais, por Zé Santos que rematou fortíssimo de livre e obrigou Guilherme Sá Fialho a grande estirada! De seguida foi um canto batido de forma traiçoeira por Tomás Freire, mas Guilherme Sá Fialho não vacilou e afastou o esférico da zona de perigo! Do outro lado surgia a primeira oportunidade dos italianos no segundo tempo e foi Catalão (estrangeiro) que obrigou Nuno Guedes a defesa apertada. Poucos minutos depois, novo duelo, mas na marca da grande penalidade. Penálti assinalado e Catalão (estrangeiro) assumiu a cobrança, rematando para o lado direito! Estava feito o 2-0! Os Massais reagiram e Mateus Santos conduziu pela direita e cruzou rasteiro, com Zé Santos a surgir em esforço e a atirar ao poste! Pertíssimo de reduzir, o capitão dos Massais era claramente o mais inconformado com o resultado e fazia de tudo para a sua equipa chegar ao golo. O terceiro surgiu numa recuperação de bola de Francisco Nicolau (estrangeiro), que jogou em Catalão (estrangeiro) e isolado não tremeu, bisando assim na partida! A fechar o jogo, Francisco Vieira também bisou, ao passar por um adversário e rematar para o fundo das redes com grande calma. O Inter de Melão carimbou assim a passagem às eliminatórias no primeiro lugar com uma goleada e uma bela exibição coletiva. Os Massais terão de se contentar com o segundo lugar do grupo P, mas no fundo o objetivo da passagem acabou por ser também alcançado.

    por Henrique Barrosa