Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Gonçalo Fogaça

Paralympiakos vs Metz Lá Dentro

Paralympiakos conquista o 1º posto do grupo Q

Na última jornada do grupo Q o Paralympiakos recebeu e venceu os Metz Lá Dentro por 2-0. Foi uma partida disputada com os jovens franceses a estarem perto do golo por várias vezes, em especial no 1ºtempo. Com esta vitória os gregos asseguram o 1ºlugar do grupo (7pontos), ficando os franceses logo atrás (6pontos)

A partida começou a todo o gás com ambas as equipas a quererem marcar cedo. O primeiro lance de perigo pertenceu aos gregos através do central Luís Martins. Bola perdida a sobrar na entrada da área adversária, Martins sobe e de primeira dispara fortíssimo, fazendo o esférico embater com estrondo na barra. Os Metz rapidamente responderam de contra-ataque. Martim Carvalho recupera a bola à entrada da sua área, avança até meio-campo e rapidamente lança Francisco Marques. Este progride até a área adversária, mas no frente-a-frente com Bernardo Fernandes vacila e permite a defesa. Pelos 15min de jogo houve oportunidade capital para os franceses se adiantarem no marcador, mas Afonso Pires desperdiçou o lance. Má reposição de jogo por parte dos gregos a permitir a Martim ficar com a bola à entrada da área adversária. Descaí para a direita e rapidamente assiste Afonso. Perto da marca de grande penalidade e com espaço não consegue melhor que um remate à figura… Permitindo a defesa de Fernandes. Até ao intervalo não haveria golo, mas os Paralympiakos galvanizaram-se nos últimos minutos e estiveram perto do golo por Diogo Dinis. Jogada perigosa pela direita entre Dinis e Gonçalo Fogaça a terminar com um pontapé forte de Dinis que rasou a trave. 0-0 mostrava o marcador quando as equipas foram para os balneários.

Os gregos vieram a todo o gás do intervalo e rapidamente ameaçaram a baliza adversária. Dinis força o erro da defesa adversária e ganha a bola à entrada da área. Remata forte, com a bola ainda a bater em frente a Fernandes, mas este conseguiu a defesa segura. Pelos 10min do segundo tempo os gregos conseguem adiantar-se no marcador por Tiago Pereira na sequência de um lançamento lateral. Rafael Tojeira aproveitou a desatenção adversária e muito rapidamente converteu o lançamento lateral para o coração da área adversária onde apareceu Pereira para o encosto. 1-0! Este golo abalou os franceses e pouco depois quase sofreram o segundo. Canto curto do lado esquerdo para Dinis, este ganha espaço e perto do bico da área remata forte. A bola faz um belo efeito e raspa o ângulo direito da baliza adversária…. Que belo golo que seria! Já perto do fim o Paralympiakos matou o jogo com novo golo, desta feita por Fogaça. Pedro (estrangeiro) faz um bom trabalho na ala e cruza para Fogaça que, já dentro da área só tem de encostar. Desta forma conquistam os 3pontos e acabam a fase de grupos da taça em 1ºlugar do grupo.

por Pedro Zilhão