Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Manuel Terenas

100 Pés FC vs Pitas de Guadalajara

100 Pés FC faz reviravolta épica

Os brancos venceram o Pitas Guadalajara por 3-2, depois de terem estado a perder por dois golos de diferença.

Entrada forte dos estreantes Pitas Guadalajara, que se adiantaram na sequência de uma bola parada: Varão mostrou instinto matador e desviou com oportunismo para o fundo das redes, fazendo o 1-0. Depois foi Sampaio a estar em destaque após grande jogada individual, mas o guarda-redes do 100 Pés fez bem a mancha.

Os minutos passavam e o Pitas mantinha o controlo do jogo, mostrando-se muito vertical na hora de atacar e indo à procura do segundo. O golo podia ter surgido pelos pés de Duarte, que disparou fortíssimo, mas o guarda-redes adversário voltou a brilhar com uma grande defesa.

Pouco depois o golo chegou mesmo, num remate de Domingos Calisto já dentro da área. O jogador dos mexicanos rematou rasteiro e colocado, subindo a contagem para 2-0.

O 100 Pés não demorou a reagir e reduziu minutos mais tarde. Canto batido ao segundo poste e Terenas surge a cabecear certeiro, colocando o placar em 2-1. Antes do intervalo, Miguel teve uma dupla oportunidade para aumentar a contagem a favor do Pitas mas a pontaria, no primeiro lance, e o poste, no segundo lance, impediram-no de festejar.

 

A segunda parte começou de forma dividida, com ambos os conjuntos a não se esconderem e a procurar o golo do empate, por parte do 100 Pés, ou o golo da tranquilidade, por parte do Pitas. Os mexicanos mostraram-se confortáveis com a bola no pé e chegavam com frequência à área adversária com a bola controlada mas faltava melhor discernimento na hora do último passe ou do remate.

Serrano deu o primeiro alerta nesta segunda parte, disparando um míssil de leia distância que o guarda-redes do 100 Pés teve dificuldade em parar. A resposta do 100 Pés veio de Terenas, que rematou já com pouco ângulo e enviou a bola à malha lateral.

Minutos depois, e no seguimento de um maior pendor ofensivo do 100 Pés, Terenas fez o empate num disparo fulminante já dentro da área. Com 2-2 no resultado, as duas equipas aumentaram a intensidade do jogo em busca do golo da vitória.

Já perto do final do jogo, o 100 Pés dispôs de um livre e Quinaz vestiu o papel de herói, desviando na área para o fundo das redes. Grande momento do jogador dos brancos, que fechou as contas finais do jogo em 3-2 a favor da sua equipa.

 

por Frederico Seruya