Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-08-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Lourenço Leal

Magos da Bola vs Galaratavay

Galaratavay segura Magos da Bola e consegue terminar a Taça com um empate

Com os Magos da Bola a já terem garantido a passagem e o Galaratavay sem hipótese de seguir em frente as duas equipas marcaram o seu regresso aos relvados após pandemia num jogo para cumprir calendário o que levou a equipa estreante a surpreender os favoritos e a conquistar um ponto.

A bola começou a rolar e os golos não tardaram em chegar com os Magos a inaugurarem o marcador com Ramalho a colocar longo na desmarcação de Lourenço Leal que de forma acrobática consegue finalizar de forma certeira! Um grande golo para marcar o seu regresso aos relvados. A resposta foi rápida e não podia ser melhor com Portela a igualar a partida com um remate certeiro da entrada da área que apenas encontrou destino no fundo das redes! O início alucinante continuou com Inho por duas vezes a ficar muito perto do golo, contudo nas duas vezes, Azevedo venceu o duelo e conseguiu manter o empate. O ritmo abrandou com os Magos a dominarem o meio-campo e o jogo mas a não conseguir furar a barreira defensiva turca, o que levou o empate a uma bola até ao intervalo.

 

O segundo tempo começou e os Magos por pouco não recuperaram a vantagem de forma caricata, Coelho a lançar tenso para a área, tanto guardião como avançado atacam a bola mas sem resultado, o que levou o esférico a passar a milímetros do poste da baliza. O Galaratavay conseguiu reagir a pressão dos Magos e assumir o jogo e ficaram perto de dar a cambalhota no marcador com Alpalhão (Estrangeiro) a saltar mais alto que toda a gente na área a conseguir cabecear para bela intervenção de Bernardo! Os Magos estavam a ver-se apertados contudo com jogadores como Inho tudo é possível, e o criativo num momento de génio quase que faz o golo da semana: viu o guardião muito adiantado, e da sua própria área tentou o chapéu, a bola foi com velocidade e direção, contudo acabou por ir um pouco largo de mais e acertou nas malhas da rede mas do lado de fora.

O apito final aproximava-se e os turcos conseguiram ser mais perigosos até ao apito final, primeiro foi Justo que de longe rematou rasteiro e obrigou Bernardo a uma defesa muito apertada. Pouco depois a velocidade de Henrique Gomes Pereira a deixar os Magos pelo caminho entrou dentro da área onde rematou como podia e acertou no ferro da baliza, a bola acompanhou a linha de fundo e foi necessária uma intervenção do defesa para impedir o golo turco! E mesmo em cima do apito final a defesa dos Magos é apanhada subida e a bola nas costas a descobrir Tomás que tentou o chapéu, o guardião estava batido, mas o esférico passou ao lado do alvo!

O apito final deu por terminada a partida e os Galaratavay podem sair satisfeitos do S.Miguel com um ponto e uma bela exibição frente aos Magos da Bola.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão