Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-04-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Azerbeijolas vs Xester Nite

Van Uden afasta tricampeões da taça!

Na surpresa da taça, os Xester Nite fizeram uma recuperação histórica para conseguir vencer os campeões da Allstars por 5x4 com um poker de Van Uden!

Início de jogo animado, com os Jolas a causarem a primeira situação de perigo numa abertura em Xuxas no flanco direito, centro tenso para o coração da área com um defesa a desviar para a própria baliza mas, Hugo Luz em cima da linha evita o golo!
No entanto, nova incursão de Xuxas pelo flanco direito iria originar um penalti com o jogador a ser travado em falta dentro da área. Filipe Pedro assume a responsabilidade e converte sem problemas para o 1x0!
A reacção dos Xester foi imediata, com Van Uden a assinalar o empate de livre directo com a bola a desviar na barreira e a entrar junto ao canto da baliza para o 1x1! Pouco depois, lançamento lateral para a área,             Carlos Batista (estrangeiro) cabeceia colocado ao ângulo, o guarda-redes defende para a frente e Ricardo Parreira na recarga não consegue acertar na baliza!
A formação da liga C estava a jogar bem, muito bem fechada ia recuperando o esférico para apanhar os campeões em desequilíbrio, Rui Jorge tenta a sorte de longe mas para defesa do guarda-redes, mas, Van Uden não iria perdoar, de pontaria afinada dispara um míssil de primeira ainda de longe com a bola a entrar junto ao poste contrário para o 2x1!
A partida ia equilibrando e as oportunidades dividiam-se. Filipe Pedro dispara de livre para defesa do guarda-redes, do lado oposto, lançamento lateral de Van Uden para a área a defesa fica parada e Ricardo Parreira dispara à boca da baliza mas a acertar com estrondo na barra!
A segunda parte começa com os Jolas ao ataque, centro de Camélia para o disparo de primeira de Martim Portela mas a bola passa a rasar o poste! O empate iria chegar pouco depois, lançamento lateral de Cavalete para a área, Camélia ganha espaço no meio dos defesas e dispara para o 2x2!
Não seria preciso muito para a cambalhota no marcador, excelente jogada de Camélia a passar por dois defesas descaído para a esquerda, remate cruzado desvia ainda num contrário e acaba no fundo das redes para o 3x2! Sem abrandar, os campeões chegam ao 4x2, centro tenso de Camélia a acabar ao segundo poste para Xuxas fazer o golo!
Quando já toda a gente pensava que os Jolas estavam passados, Van Uden volta a fazer estragos, a receber o esférico no último terço, remate de pronto cruzado a assinalar o 4x3! Novo livre para Van Uden e mais um golo para a conta pessoal, com a bola a passar entre a barreira e aninhar-se no canto da baliza para o 4x4 e o poker do avançado!
Já a caminhar para o apito final, o golo que iria consumar a cambalhota no marcador e a vitória para os Xester, bola longa do guardião, Rui Jorge aparece entre o defesa e guarda-redes a fazer o chapéu de cabeça para um golo muito festejado!
Excelente vitória dos Xester com uma excelente exibição colectiva defensivamente e Van Uden endiabrado no último terço a afastar os tricampeões AZ que não tiveram os guarda-redes habituais para segurar a vantagem!

por André Holstein