Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-04-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Martim Portela

Brigate Rossonere vs Black Devils

Devils viraram "angels" para tão forte Brigate!

Os Brigate Rossonere fizeram Taça e derrotaram os Black Devils, clube da divisão acima, por escassos 1 x 0, garantindo de forma justa a presença na próxima eliminatória da Taça Allstars!

 

Acusando algum receio inicial, ambos os conjuntos demonstraram dificuldades em chegar com perigo à área adversária, concentrando o jogo a meio-campo. Perante tal cenário, os primeiros 10 minutos foram bastante equilibrados, sem ocasiões de golo de grande relevo. Foram mesmo os Brigate a abanar com a partida, num grande cruzamento de João Domingos desde a esquerda do terreno, com Martim Portela ao segundo poste a cabecear para grande defesa de João Andrade! A resposta surgiu prontamente por parte dos Black Devils, com Jaime Marques a bater o livre desde o meio-campo para a área, desviando Francisco Verdasca na área com um cabeceamento que passou a rasar o poste! Volvidos quatro minutos, Verdasca acabaria por estar novamente em evidência, rodando bem perante um defesa e rematando de longe, forte e rasteiro, com o esférico a passar novamente perto do travessão vertical!

A resposta dos Brigate surgiu pouco depois, já perto do intervalo, com André Mendonça Silva a recuperar perto da área contrária, entrando na área e atirando para defesa de João Andrade!

No segundo tempo a história repetiu-se, com os primeiros a revelarem-se bastante equilibrados, sabendo cada equipa que qualquer erro poderia deitar por terra as aspirações de passar à próxima fase da Taça Allstars! Foi na primeira ocasião de perigo criada que os Brigate acabariam por chegar ao inaugural. Falta sobre Martim Portela dentro da área, com o mesmo a transformar em golo o castigo máximo!

Entusiasmados pelo tento conseguido, os Brigate estariam novamente perto do golo. Martim arrancou pela direita, tocou na área em Mourão (estrangeiro) que serviu de bandeja Bruno Tubarão, com o defesa a rematar muito perto do travessão horizontal!

Os Black Devils despertaram e foram em busca do empate que, pelo menos, adiaria a decisão para as grandes penalidades. Livre de Jaime Marques de longe, respondendo Vítor Albernoa com uma grande intervenção para canto! Volvidos dois minutos, boa jogada colectiva com Verdasca a ficar isolado e a atirar para Vítor defender, depois de uma boa mancha do guardião a garantir a passagem à próxima eliminatória!

O tempo escasseava e o apito final acabou por soar, confirmando a vitória dos Brigate numa exibição muito bem conseguida que culminou de forma justa nos oitavos-de-final da Taça!

 

 

por Organização Allstars