Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-04-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

The Hammers vs Ajax Limpa-Tudo

Melo Resolve!

Os Hammers ainda estiveram a perder por duas vezes mas com Pedro Melo em noite de grande inspiração, acabaram por dar a volta e golear mesmo por esclarecedores 6-2, carimbando assim a passagem aos 1/8 de Final da Taça.

  

Melo abriu as hostilidades logo no primeiro minuto da partida com um remate à entrada da área à trave! No entanto, foi o Ajax quem inaugurou o marcador pouco depois, num auto-golo de Rafa, após um lançamento lateral longo de Henrique Albino para a área.

 

Mas os Hammers reagiram bem e Melo (novamente!) rematou com selo de golo para Afonso Sousa em cima da linha de golo cortar a bola! Mas na continuação da jogada, os Hammers empataram a partida! Luís Rebelo de Andrade encheu o pé e disparou um míssil que furou, literalmente, as redes adversárias!

 

Mas o Ajax conseguiu recolocar-se em vantagem novamente, após jogada individual de Tiago Mendonça que já dentro da área foi derrubado em falta. Na marcação da grande penalidade, Vasco Guedes não perdoou e devolveu a vantagem à sua equipa.

 

Melo, no entanto, estava imparável, e, com bastante mérito, aproveitou duas falhas da defensiva encarnada para conseguir a reviravolta! Primeiro, num lançamento longo para as costas da defesa, Guedes falhou o corte e deixou o avançado completamente solto que dominou a bola de cabeça, fez um chapéu a Bernardo Sousa que entretanto saíra da baliza e encostou tranquilamente para o fundo das redes. E logo a seguir, sobre a pressão dos avançados, Bernardo na sua área fintou o primeiro mas perdeu para Melo que voltou a limitar-se a encostar para o fundo da baliza!

 

Os Hammers conseguiram chegar ao quarto, novamente com Melo na jogada. O avançado recebeu a bola já no último terço do campo e abriu em Edson que saiu disparado em direcção à baliza e rematou fora do alcance de Bernardo. E em cima do apito para o intervalo, já sem Melo em campo, os Hammers conseguiram chegar ao quinto!!! Após uma bola longa para a área encarnada, nem defesas nem guarda-redes conseguiram cortar a bola, e Edson mais lesto a reagir que os adversários limitou-se também ele a encostar para o fundo das redes. Grande estreia para o lateral, ex-Next.

 

No reinicio da segunda parte, o Ajax esteve perto de reduzir a desvantagem num grande remate à entrada da área de Manuel Mello, na ressaca de um canto. Mas Belchior, também ele em estreia nas redes dos martelos, com uma enorme estirada evitou o golo do defesa encarnado. Mas pouco depois, os Hammers voltaram a marcar. Novamente Melo na jogada, agora a fazer o lançamento lataral para a área adversária, onde Rafa antecipou-se aos defesas contrários e cabeceou para o fundo das redes, redimindo-se assim do auto-golo no inicio do jogo.

 

Até ao fim da partida, Melo ainda esteve perto do hat-trick, após recuperar uma bola no meio-campo e isolar-se mas Bernardo com uma enorme estirada defendeu a bola que ainda bateu na barra! Apesar de ainda muitos minutos por jogar, ambas as equipas baixaram o ritmo e até ao fim da partida, apenas o Ajax voltou a estar perto do golo, num remate cruzado de Salvador Guedes que Belchior com mais uma boa estirada defendeu.

 

O resultado não merece contestação, os Hammers foram claramente superiores mas o grande destaque vai mesmo para a exibição individual de Pedro Melo que jogou e fez jogar, estando ainda em quatro golos, com os quais fez a sua equipa seguir em frente na Taça.

 

 

por Organização Allstars