Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-04-06 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

0 - 1

000000

MVP: Jorge Farinha

Sidra Não Bate FC vs Tê Tio

João Abreu o caminho da vitória!

Mostrando que estão num bom momento de forma, os Tê Tio seguiram em frente na Taça Allstars ao derrotarem por escassos 1 x 0 os Sidra Não Bate FC!

 

Decorria apenas o segundo minuto do encontro e já os comandados de Pedro Gil “Ningu” seguiam na frente do marcador. Grande penalidade por falta cometida sobre João Pedro Jesus, tendo sido João Abreu o responsável por converter o castigo máximo em golo, não tremendo na hora da verdade!

Mesmo em vantagem, os Tê Tio não tiraram o pé do acelerador e estiveram muito perto do segundo. Novamente João Jesus em destaque, arrancando pela esquerda antes de flectir para o meio e rematando cruzando, com o esférico a passar perto do poste esquerdo!

A resposta dos Sidra não demorou a aparecer. Remate de longe de João Palma, depois de uma boa troca de bola colectiva, respondendo Jorge Farinha com uma excelente intervenção, desviando para canto!

Contudo, eram os Tê Tio quem criava mais perigo e foi de bola parada que voltaram a criar novamente perigo junto da baliza adversária. Livre de João Jesus desde longe, rasteiro e colocado, com o guardião contrário a responder com uma boa defesa. Pouco depois foi a vez de Bruno Cunha “Djam” tentar o remate de longe, também a partir de um livre directo, fazendo o esférico rasar o bico da barra!

Depois da primeira parte com verdadeiro sinal mais para a turma do Tê Tio, o segundo tempo mudou de figura, muito por culpa da estratégia adoptada pelos mesmos. Com a vantagem no marcador, tentaram defendê-la com unhas e dentes, baixando as linhas e dando mais iniciativa de jogo ao adversário. Os Sidra aproveitaram e não demoraram a chegar com algum perigo à área contrária. Livre de João Palma à entrada da mesma, respondendo Farinha com um defesa crucial!

A muralha defensiva era o que ia valendo aos Tê Tio, liderada por Jorge Farinha que ia transmitindo uma segurança enorme para os seus companheiros, tentando também lançar contra-ataques mortíferos sempre que possível. Contudo, acabariam por ser novamente os Sidra a estar perto do empate, numa boa condução de bola de Carlos Dantas “Saúl” que tocou à entrada em Gonçalo Mealha, rematando este último para ver Farinha negar o golo novamente!

A toada do encontro era completamente controlada pelos Sidra, mas as ocasiões de golo escasseavam, sendo que aquelas que acabavam em remate viam a bola sair por cima, ao lado ou acabar nas mãos de Farinha! O tempo ia escasseando e o apito final acabaria por soar, tendo os Tê Tio festejado a tão desejada à próxima fase da Taça Allstars!

 

 

por Organização Allstars