Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-04-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Bernardo Duarte

Members Club vs Lisbon Celtics

Members somam e seguem!

Em jogo a contar para os dezasseis-avos de final da Taça Allstars, os Members venceram os Celtics por 3x1.

 

Estavam reunidas boa condições atmosféricas para um encontro de futebol! Só a vitória interessava às duas equipas. De um lado, a equipa dos Members, com craques da Velha Guarda, há muitos anos batidos no Allstars, iria com certeza impor toda a sua experiência e maturidade para vencer esta partida. Correntemente a passar um mau bocado na Liga Allstars, a Taça pode ser a oportunidade para compensar a má classificação no campeonato. Do outro lado, os Lisbon Celtics, uma grande surpresa na Liga C. Sendo esta a sua época de estreia, não se esperava muito desta jovem equipa, contudo, contando com nomes conhecidos no Mundo do Allstars, surpreendeu tudo e todos e encontra-se no topo da tabela classificativa da Liga C. Líderes isolados, os imigrantes escoceses tinham aqui um verdadeiro teste ao seu futebol! Iria com toda a certeza ser uma grande partida de futebol.

 

O encontro começou tal como era esperado. Ambas as equipas se respeitavam, o que tornou o jogo muito concentrado a meio-campo, sem que nenhum dos intervenientes se quisesse expor em demasia. Era necessário um golo para agitar o relvado do Inatel. Foi Afonso Cabral que abriu as hostes, e com um grande golo, após jogada bem orquestrada, deu o primeiro tento à sua equipa!

 

Com o golo sofrido, toda a estrutura táctica dos Members se alterou. Passando agora a praticar um futebol mais atacante, os pupilos de Diogo Matias foram para cima do adversário. Após um par de boas oportunidades, que não se transformaram em golo apenas pela grande prestação do keeper contrário, os Members chegariam mesmo ao golo. Após lançamento de linha lateral, Guilherme aproveitou a desconcentração da defesa contrária, e cabeceou para o fundo das redes! Minutos depois, Tiago poderia ter colocado a equipa em vantagem, mas o seu remate embateu com força no poste!

 

O encontro seguiu para a segunda parte, de forma muito renhida e equilibrada. Embora com menos experiência nestas andanças, os Lisbon Celtics estavam a mostrar o seu valor. Desde Afonso Cabral, um dos dianteiros mais temidos do Allstars, que por pouco não devolveu a vantagem à sua equipa, após ver o seu potente remate esbarrar numa grande estirada do guardião contrário, até Manel, que via os seus companheiros a ir para a frente de ataque, sabendo que ele estava lá para parar as investidas contrárias.

 

Após algumas oportunidades de golo dos Celtics, umas completamente desperdiçadas, quem iria chegar ao golo seriam mesmo os Members. Com grande astúcia, souberam esperar pelo momento certo para contra-atacar com um golpe certeiro. Boa jogada colectiva das velhas raposas, com Tiago a apoderar-se do esférico e a atirar a contar!

 

O golo sofrido foi como um murro no queixo para os Lisbon Celtics, que perderam o equilíbrio e ficaram totalmente desorientados em campo. Ainda nem tinham caído no chão, já estavam a levar outro gancho nos dentes, que seria o golpe final do encontro. Após grande desmarcação de Bernardo, o MVP da partida vê o seu colega a abrir o espaço, e com um grande passe, coloca-lhe o esférico que cai redondinho nos seus pés. Bernardo só com Manel pela frente, rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guardião. Foi o knockout. O juiz contou até 10 e apitou para o fim da partida.

 

Foram os Members que levantaram o braço no fim. Com justiça ou não, a opinião pode cair para os dois lados, mas o que conta no fim é que a velha raposa do Allstars passa assim à fase seguinte, os oitavos de final!

por Organização Allstars