Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs AC Milha

Vitória categórica dos favoritos!

Jogo a contar para o grupo A da Taça, num duelo que opôs dois conjuntos de divisões diferentes. A equipa da casa, os Liverpinos, encontram-se a disputar a B1 e sempre a cheirar os lugares cimeiros, ao passo que o Ac Milha mora na C2! A taça é, porém, uma competição que é bem conhecida pelas surpresas que tantas vezes aparecem!

Poucos minutos se tinham passado e Zé Nascimento já festejava o primeiro da noite! Uma oferta do guarda redes que o avançado não desperdiçou! Baliza vazia, só teve de encostar.  Pouco depois, pontapé de baliza e outra vez Zé Nascimento, encostado à linha de fundo, cabeceia com estrondo à malha lateral! Qual Ederson Moraes! Francisco Nascimento bateu um pontapé de baliza de uma ponta à outra do terreno! Instantes depois, jogada rápida de contra-ataque e Vieira deu em Duarte que completamente sozinho só teve de encostar! Muitas facilidades por parte da defensiva visitante! 2-0! Mais tarde, mais uma voltinha mais um contra-ataque mortífero, com Dowens a conduzir e a meter com conta peso e medida em Henrique Teixeira Duarte que cabeceia para o fundo das redes! 3-0 e tudo corre bem aos homens da casa, que vão para intervalo a ganhar por uma margem confortável e sem terem feito mais do que explorar (eficazmente) os erros do adversário.

O segundo tempo começa com um pontapé de canto a favor do Milha e António Sousa, ao segundo poste, recebe e dispara cruzado com perigo! Contudo, seriam os Liverpinos a voltar a fazer as redes adversárias abanar! Com Henrique Teixeira Duarte encostado à linha a levantar a cabeça e a meter um passe teleguiado em Caldas que apareceu ao segundo poste a encostar! 4-0! Minutos depois assistiu-se a uma enorme perdida de Henrique! Completamente isolado, com Zé Nascimento sozinho e a pedir a bola, opta pelo remate e o guarda redes faz enorme mancha! Os visitantes bem se ia esforçando para criar perigo para a baliza adversária, mas foi já com o jogo decidido, no último lance do encontro, que Nabais assumiu a marcação de um livre direto que acabou por sair ligeiramente por cima!

Resultado expressivo mas adequado à prestação de ambas as formações! Liverpinos estão agora confortáveis enquanto líderes do grupo A e reforçam a ideia de que a taça será uma prioridade esta época, ao passo que o Ac Milha vê as suas contas complicarem…! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho