Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Flamingos FC

Real Madeira domina Flamingos e assegura passagem à próxima fase

Os madeirenses confirmaram o favoritismo e venceram os Flamingos, com um resultado que peca por escasso.

O Real Madeira era o favorito neste duelo da Taça e demonstrou-o desde o início do jogo. A primeira oportunidade criada pelos madeirenses nasceu dos pés de Velhinho, que rematou em zona frontal para uma defesa apertada do guarda-redes dos Flamingos (enorme exibição, apesar da derrota). Pouco depois quase se gritou golo no Inatel quando Vieira cabeceou ao poste, após lançamento longo de Ramos.

Um pouco contra a corrente de jogo, os Flamingos inauguraram o marcador: primeiro cabeceamento de André defendido por João mas na recarga Damásio não perdoou e atirou a contar. Balde de água fria para o Real Madeira, que respondeu num bom trabalho individual de Vicente, concluído com um remate que o guarda-redes adversário agarrou facilmente.

Os minutos passavam e o Real continuava por cima no jogo, ao passo que os Flamingos jogavam mais atrás e a espreitar o contra-ataque, sem arriscar demasiado. Num dos melhores lances de ataque do encontro, Vicente centrou da direita e Natividade rematou de primeira para uma defesa fantástica do guarda-redes adversário. Pouco depois, num lance estudado, os madeirenses chegaram mesmo ao empate: canto rasteiro batido por Manica e João Pedro Ramos aplicou um tiraço de meia distância que só parou no fundo das redes. 1-1 no marcador e a reviravolta quase chegava ainda antes do intervalo, com Natividade a cabecear de pronto mas o guarda-redes dos Flamingos opôs-se com uma defesa estrondosa.

 

A segunda parte foi semelhante à primeira, com o Real a mostrar mais argumentos que os Flamingos, que ainda assim mostravam-se sólidos a defender e contavam também com um guarda-redes inspiradíssimo. O primeiro lance do segundo tempo foi da autoria de Vicente, que fletiu da esquerda para o meio e assistiu João Pedro Ramos, com o médio a rematar de pronto para um corte providencial da defensiva adversária.

Pouco depois João Pedro Ramos recebeu solto na direita e fez um centro teleguiado para o segundo poste, onde apareceu Lourenço (estrangeiro) a cabecear como mandam as regras, de cima para baixo, fazendo o 2-1 para o Real Madeira. Grande golo dos madeirenses, que colocava alguma justiça no resultado.

Apesar de se encontrar em vantagem, o Real não tirava o pé do acelerador e Vicente, num momento mágico, dominou a bola no ar e rematou à meia volta para uma defesa monumental do guarda-redes dos Flamingos. Na sequência deste lance, Manica bateu o canto, João Pedro Ramos cabeceou ao de leve e Natividade rematou para uma defesa segura do guardião adversário.

No melhor lance dos Flamingos neste segundo tempo, Júnior rematou de ângulo apertado para uma defesa atenta de João. Pouco depois o árbitro apitou e deu o jogo por terminado, com o Real Madeira a assegurar a passagem às eliminatórias da Taça e discute agora o primeiro lugar do grupo com os Tom Dela.

 

por Frederico Seruya