Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Grimo vs Jardim do Éder

Grimo cilindra Jardim do Éder!

A equipa de Bonneville confirmou o favoritismo e levou de vencida o Jardim do Éder por 6-0, fazendo o pleno em jogos da Taça até ao momento: dois jogos, duas vitórias.

O jogo começou com as duas equipas a estudaram-se mutuamente e a não arriscarem muito. Algum desacerto no passe por parte de ambos os lados fez com que a primeira grande oportunidade surgisse apenas a meio da primeira parte: Bernardo Falcão fez a diagonal da direita para o meio e disparou colocado para uma grande defesa de Saiming Besna na Fonta. Na resposta foi Vasco Ressano Garcia a estar perto de marcar, tirando um defesa do caminho e rematando cruzado com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Vilar.

Pouco depois o Grimo quase chegava ao golo, quando Besna na Fonta distribuiu mal e Fraga recolheu, rematando para boa defesa do guarda-redes. Mas à terceira foi mesmo de vez: boa jogada do ataque do Grimo, Bonneville assistiu Núncio e o avançado rematou de primeira para o fundo das redes. 1-0 a favor do Grimo, uma vantagem que já se justificava pelo maior domínio dos comandados de Bonneville.

Minutos mais tarde foi mesmo o capitão do Grimo a inscrever o seu nome na lista de marcadores. Após perda de bola do meio-campo do Jardim, Bonneville recuperou e isolou-se, rematando para o 2-0 à saída de Besna na Fonta. Antes do apito para o intervalo Fraga ainda tentou o golo num pontapé acrobático mas o resultado não se alterou até ao descanso.

 

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Jardim do Éder. Vilarinho libertou-se de um oponente, ganhou espaço no corredor central e rematou fortíssimo com a bola a rasar o poste da baliza de Vilar. A partir daqui só deu Grimo e os golos foram surgindo com naturalidade. O 3-0 surgiu por intermédio de José Guimarães, após excelente trabalho individual de Gonçalo Sampaio. O avançado do Grimo recebeu bem dentro da área, rodou sobre o seu marcador direto e rematou sem hipóteses para Besna na Fonta.

Minutos mais tarde, grande desmarcação de Núncio, com o avançado a dominar na área e a rematar com classe para o 4-0. O Grimo estava imparável e chegou ao 5-0 graças a um golo de Fraga já dentro da área, após passe de Núncio, o jogador mais em destaque nesta jovem equipa do Grimo.

O 6-0 chegou numa rápida jogada de contra-ataque que começou com um passe fantástico de Pina a isolar Xavier Vilar. O defesa partiu atrás da linha de meio-campo, galgou vários metros e à saída de Besna na Fonta picou com classe, fechando o resultado final e coroando a sua sólida exibição no eixo defensivo com um belo golo.

 

Vitória justa e incontestável do FC Grimo, com uma segunda-parte de luxo. Este resultado permite aos comandados de Bonneville somar duas vitórias em outros tantos jogos nesta edição da Taça, assumindo a liderança destacada do Grupo F. O Jardim do Éder complicou um bocadinho as contas do apuramento mas ainda pode sonhar com a passagem à próxima fase.

 

 

por Frederico Seruya