Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

12 - 1

100100

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Tettonham Hotspur vs Alcácer United

Os Tetonham atropelam e goleiam adversário por 12-1!

Num jogo de sentido único os ingleses impuseram uma dura derrota e um show de bola magnífico chegando à dúzia de golos!

O juiz da partida apitou e o alcácer começou com o pé esquerdo, pois depois de uma ótima combinação entre Rosa Francisco Morais, este encontrava-se isolado e no um para um com o guardião teve a frieza para fazer o primeiro golo da partida! Mas a equipa inglesa não tirou o pé do acelerador e depois de um passe rasteiro em profundidade a bola chega ao canhoto Piki que na cara do guarda redes remata ao lado! O ritmo imposto pelos Tetonham era elevado e depois de uma perda de bola de um defesa dos Alcácer Rosa assiste Wallis que amplia o marcador com um remate indefensável ao canto esquerdo! Os ingleses não estavam satisfeitos e passado apenas uns segundos Rosa olhou para a baliza tirou as medidas e com um remate muito bem colocado faz um golaço ao ângulo direito da baliza! O jogo neste momento era de sentido único e Wallis por duas vezes com dois tiros potentes mas o guarda redes defende por duas vezes com classe! A história do jogo não mudava e depois de um bom passe para  Francisco Morais na cara com o guarda redes exagera e o remate sai por cima! Passado poucos minutos Piki recebe a bola na esquerda e arranca até a grande área onde Wallis trabalha bem sobre os defesas e remata cruzado fazendo assim o bis! Já nos últimos minutos remate de João Oliveira ao poste e depois sobra para estrangeiro que só tem de encostar inaugurando o marcador do Alcácer!  A equipa inglesa respirava confiança e Francisco Morais com um pormenor técnico delicioso consegue tirar o adversário da frente e na cara do guarda redes não consegue finalizar! Mas o festival de golos não parava e Rosa com um cruzamento milimétrico para assistir Wallis que ao segundo poste encosta para o 5-1! O Alcácer respirava de alívio pela primeira parte ter terminado para poderem delinear outro tipo de estratégia para a segunda parte!

 Contudo o rumo dos acontecimentos não mudou e no recomeço da segunda metade  Francisco Morais encostado à direita faz um movimento interior e remata com o pé mais fraco ao lado do poste! No entanto, o jogo não parava e foi Rodrigo Morais que na ala direita que engana o guarda redes e em vez de fazer o cruzamento arrisca o remate e faz o 6-1! Mas o massacre não parava e o sétimo da turma inglesa sai dos pés de Rosa depois de uma boa jogada dentro de área que culmina com um remate do avançado para o canto inferior esquerdo! Os Tetonham não paravam de tentar ampliar o marcador e foi  Francisco Morais que depois de sentar o guarda redes com uma finta faz outro golo! Não havia tempo para respirar pois Rosa depois de um tiro de meia distância de um companheiro e defesa incompleta do keeper faz mais um! A vontade dos londrinos fazerem mais golos era insaciável e a dezena de golos chegou dos pés de Francisco Morais que depois de driblar um adversário remata sem hipóteses para o keeper! O espetáculo não parava e a  classe do avançado Rosa veio ao de cima que depois de um bom passe em profundidade tem a arte e engenho de picar a bola sobre o guardião! O inconformado e suspeito do costume Wallis aparece ao segundo poste e encosta de cabeça na sequência de um bom cruzamento! 

 Os Tetonham conseguem desta forma a primeira vitória na Taça e deixam uma boa lição de futebol sendo claros candidatos a passarem esta fase de grupos!

por Afonso Casqueiro Silva