Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

6 - 2

000000

MVP: Pedro Castanheira

Los Moustaches by Homing vs Capões do Sul

Vitória categórica dos Moustaches contra os Capões do Sul!

Los Moustaches, que entraram apenas com 7 jogadores e com um jogador de campo na baliza, conseguiram impor a sua maior experiência contra os estreantes Capões!

O jogo começava com a equipa da casa bem retraída no seu meio campo enquanto os Capões do Sul aproveitavam a vantagem numérica para trocar a bola entre todos e ganhar confiança para se manterem concentrados em todos os momentos do jogo.

Foi preciso chegar ao 15º minuto da partida para surgir o primeiro golo da noite. Excelente jogada de João Moreira que após fazer uma roleta ao último defensor “moustache”  isola o seu companheiro "Justo" (estrangeiro) e este só teve de desviar do guarda redes. O capitão "dos bigodes" mandava a equipa subir no terreno, já mostravam mais qualidade que o adversário e tinham de recuperar a desvantagem. A resposta foi dada logo de seguida, João Esteves isola Pedro Castanheira e este no um-para-um com o guarda redes não vacila. Os Moustaches não pararam e logo de seguida, após um corte defeituoso da defesa, a bola fica redondinha para Pedro Castanheira que com um remate cruzado e de primeira bisa na partida! Instantes depois temos o momento da noite, jogada de pé para pé, bola a rolar da esquerda para a direita, da direita para esquerda e no momento certo, cruzamento largo para o segundo poste, "Kiko" Oliveira amortece para João Esteves que só teve encostar! Futebol espetáculo no CIF!

3-1 ao intervalo e os Capões tinham de reagir se queriam fazer uma surpresa na taça...

Contudo, entraram a dormir na 2ª parte. Num livre descaído para esquerda, Los Moustaches fizeram uma jogada simples que apanhou a equipa estreante desprevenida. Bola rasteira para a linha lateral, o CAPITAO só teve de fazer um cruzamento rasteiro para a pequena área e o matador Kiko não perdoou. 4-1, estavam mortas todas as aspirações dos Capões! A defesa "do Sul" nunca mais se organizou e de rajada sofreram mais dois golos. O primeiro após um cruzamento de trivela de Martim(estrangeiro), Kiko bisava na partida; o seguinte após uma excelente jogada de Francisco que frente a frente com o guarda redes assiste João Esteves que encostou de calcanhar. João Moreira era o único que remava contra a maré, e mesmo a terminar o jogo conseguiu o seu golo de honra, remate do meio da rua e João Vieira deixa escapar bola entre as luvas fechando o resultado final.

 

por Tomás Sousa