Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-06 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 5

000000

MVP: Manuel Martins

Alcácer United vs Ervarton FC

Ervaton de gala!

A festa da taça estava de volta! Como tal, as surpresas também estão de volta. Mas neste caso, o Ervaton conseguiu dar bem conta do recado e goleou por 5-0 a equipa do Alcácer.

 

A primeira chegada à área foi por parte da equipa amarela. Depois de um livre bem batido para o coração da área, Zico não consegue chegar por pouco.O golo dos Ervaton nasce depois de Afonso Moura se isolar na cara do guarda-redes, e com muita frieza, empurra a bola para o fundo da baliza.

A equipa azul ganhava mais confiança na partida e a sua pressão estava a ser muito bem feita. Afonso Moura, mais uma vez, surge sozinho na área e tenta picar a bola sobre o guarda-redes mas em cima da linha, o defesa evita o segundo golo dos Ervaton.Poucos minutos depois surge o já ameaçado segundo golo da partida. Canto batido tenso ao coração da pequena área que Tomás Palha finaliza com um excelente tempo de salto.Agora era a vez de Tibú (Estrangeiro) tentar a sua sorte. Depois de driblar sobre dois adversários, remata do meio da rua para uma bela intervenção de Vasco Brito. O Alcácer conseguiu organizar-se e construir uma boa jogada pelo lado direito. A bola bateu com estrondo no poste e na recarga Zico não chegou a tempo de ainda colocar a equipa de volta ao jogo.Antes de a primeira parte terminar a equipa do Ervaton consegue mesmo chegar ao 3-0 por parte de Manuel Martins. Em frente ao guarda-redes não acusou a pressão e aumentou a vantagem da sua equipa.

A segunda parte trouxe uma equipa do Ervaton mais a gestão do resultado. Mas na busca fatídica do golo, o Alcácer acabou por se descompensar na defesa.

O quarto golo acabou mesmo por carimbar uma ótima jogada da equipa azul. Cruzamento da direita e Manuel Martins a cabecear um míssil ao fundo das redes. Sem qualquer hipótese para Vasco Pinto. O Ervaton não queria tirar o pé do acelerador. O jogo estava a correr bem à equipa mas num lance de insistência na linha. Tibú, depois de um lance estar praticamente perdido, consegue antecipar-se ao defesa e passar para João Vinagre que só teve de encostar e agradecer. O Ervaton goleava por 5-0.

Jogo completamente dominado pela equipa azul. Conseguiram atacar e defender bem, concluindo as suas jogadas com grandes golos.

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars