Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100000

MVP: Manuel Ribeiro

Banco Invest Team vs Metz Lá Dentro

Chapa 5!

O Metz teve uma estreia em grande na taça! A equipa francesa venceu os Starjolas por 0-5 e assinou uma excelente exibição!

 

O Metz Lá Dentro entrou mais forte na partida e não tardou ameaçar. Martim Carvalho recebeu o esférico a meio campo e progrediu no terreno. À entrada da área adversária, disparou forte e fez a bola passar muito perto do poste!

Os franceses dominavam a partida e pouco depois chegaram ao primeiro da noite! Na sequência de uma jogada de insistência, Resende ficou o esférico à entrada da área e serviu André Santos para o golo inaugural. O avançado recebeu e disparou cruzado, fazendo a "redondinha" entrar junto ao poste mais distante! Excelente remate!

Os Starjolas começaram a equilibrar o encontro e a meio do primeiro tempo estiveram muito perto do empate! Jogada rápida liderada por João Sousa e o avançado acabou a disparar cruzado, fazendo a bola embater no ferro! Grande remate do avançado.

Na resposta, o Metz dilatou a vantagem! Pontapé de baliza batido para junto da área contrária, Manú recebeu nas costas da defesa e só com o guardião pela frente, atirou forte para o fundo das redes! Estava feito o 0-2!

O primeiro tempo estava a terminar, mas os Starjolas voltaram à carga e estiveram perto do golo. Primeiro, na sequência de um pontapé de canto, João Sousa ganhou nas alturas e fez o esférico passar perto da trave. Logo a seguir, "Radamel" enviou a bola ao ferro na conversão de um livre direto! O médio disparou forte, mas viu o poste negar-lhe o que seria um grande golo!

 

O segundo tempo abriu com uma boa ocasião de golo para os Starjolas. "Radamel" recuperou o esférico à entrada da área adversária e lançou João Sousa. O avançado tirou um defesa do caminho, entrou na área e disparou forte para excelente defesa do guardião do Metz.

Os Starjolas estavam à procura do golo e Carlos esteve perto de reduzir. Pedro Barros arrancou pela linha esquerda, cruzou para o centro da área e João Sousa amorteceu de peito para a entrada de Carlos. O médio disparou de primeira e fez a bola passar a centímetros do poste!

Numa altura em que os Starjolas estavam por cima, o Metz voltou a marcar e dilatou a vantagem para 0-3. Manú bateu um livre lateral para o interior da área e Tiago Sousa apareceu nas costas da defesa a encostar para o fundo das redes!

Os franceses voltaram a ganhar ânimo e a controlar a partida. Não tardou até que surgisse o quarto. Martim conduziu o esférico pelo centro do terreno e deu na linha em Manú. O capitão do Metz simulou um cruzamento, puxou para dentro e disparou cruzado, fazendo um excelente golo!

A terminar o encontro, Francisco Garcia fez o gosto ao pé e fechou as contas com o 0-5! Tiago Sousa arrancou pelo centro do terreno e lançou André Santos junto à linha. O avançado rematou cruzado, o guardião defendeu para a frente e Chico Garcia só teve de encostar para estabelecer o resultado final!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars