Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Dynamo Kebab

Kebab vence Pirates e complica grupo C

O Kebab protagonizou uma excelente exibição e bateu os Pirates por 1-3, deixando o grupo C em igualdade pontual antes de entrarmos para a ultima jornada da fase de grupos da taça Allstars.

 

O encontro começou e o primeiro sinal de perigo veio dos Pirates, com Tomás Costa a disparar de longe por cima da barra. Logo de seguida, o Kebab responde por intermédio de Guga (Estrangeiro), obrigando o guardião a uma defesa incompleta que sobra para Duarte Branco que dispara para nova defesa do keeper. Após mais uns remates de parte a parte a testar a atenção dos guardiões, o Kebab inaugurou o marcador. Tomás Monteiro recebe orientado e isola Bernardo Tavares que finaliza certeiro para o fundo das redes. Após um início de jogo bastante ativo, os Pirates tomaram conta da posse de bola, mas tinham dificuldades em criar perigo e o jogo seguiu sem oportunidades durante vários minutos. Até que, a terminar a primeira metade, João Glória elava-se num canto e dispara de cabeça, com a bola a bater com estrondo na barra e a atravessar a linha de golo. Excelente movimento técnico do central! Ainda antes do apito, houve tempo para “Goga” tabelar com Tomás e rematar para uma defesa pouco ortodoxa do guardião adversário.

A abrir a segunda metade, Antônio Colaço recupera a bola e arranca em direção à baliza dos Pirates, correndo a ala toda e fintando o defesa adversário antes de rematar cruzado para o segundo do Kebab. Os Pirates voltaram a reagir, mas mesmo dominando durante vários minutos, não conseguiam passar a coesa defesa do adversaria, com Guilherme Shearman a deter uma ocasião flagrante que não conseguiu converter. Tanto tentaram diminuir a diferença no marcador que acabaram por se desconcentrarem na defesa, deixando Tavares ganhar o pontapé de baliza e servir João Oliveira com um desvio de cabeça que o deixa em excelente posição para fazer o terceiro. Os Pirates conseguiram finalmente encontrar o fundo das redes num livre indireto dentro da pequena área que Tomás coloca na perfeição entre a muralha de jogadores. Pouco depois, Tomás arrasta o defesa com ele e isola Shearman com um passe que é meio golo, mas o colega bem se estica para chegar, não conseguindo alcançar a bola e ficando a centímetros do golo.

Pouco depois a partida chegaria ao fim, com o Kebab a conseguir uma importante vitória que deixa o grupo C num autentico quebra-cabeças, com todas as equipas em igualdade pontual antes da ultima jornada da fase de grupos.

por Rafael Monteiro