Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100200

MVP: João Brito

BotaGolo vs Estás de Rennie

Incerteza no marcador até ao final

Numa partida extremamente equilibrada, o Botagolo conseguiu vencer o Estás de Renio por 2-0. No entanto, o resultado é enganador, pois ambas as equipas desperdiçaram momentos chave para consumarem superioridade, acabando por ser o Botagolo a equipa mais eficaz.

 

Início de jogo bem disputado, com ambas as equipas a equilibrarem-se e a haver poucas oportunidades de golo. A melhor oportunidade dos primeiros minutos foi para o Botagolo, com João Vassalo a díspar à entrada da área e a fazer a bola passar a centímetros do poste. Para o Reni, a melhor oportunidade surgiu com João Carretas a deixar Miguel Matos Rosa com uma autoestrada para a baliza com um soberbo passe de calcanhar, mas o colega não percebe a intenção e desmarca-se demasiado cedo. O equilíbrio mantinha-se, mas seria o Bota a chegar ao golo, com João Brito a trabalhar muito bem na área e a chutar de pé esquerdo ao ângulo oposto da baliza adversária. O Reni tentou responder, mas seria novamente o Botagolo a deter as melhores oportunidades. Brito volta a disparar de longe e a obrigar Luís Pereira a uma defesa apertada para canto. No seguimento, Francisco Santos eleva-se no canto e cabeceia a bola que passa a poucos centímetros do poste.

A segunda metade trouxe para campo um Estás de Reni mais ofensivo e perto de chegar ao golo do empate. Matos trabalha bem pela ala direita e solta em Carretas que dispara, beneficiando de um desvio que faz a bola passar ao a rasar o poste. A resposta veio pouco depois, com João Seixas a ganhar um ressalto na área adversária e a obrigar o Luís a mostrar os seus reflexos com uma defesa com o pé. De seguida, Duarte Mendes é isolado e fica na cara do guardião do Reni, mas no frente-a-frente Luís volta a ganhar o duelo. O guardião fez a sua parte ao deixar o resultado ao alcance do Reni, pois iriam dispor de grande penalidade para empatar a partida. No entanto, Frederico Cary vacila e atira para defesa do guardião. O penalti falhado ia sendo crítico, pois no contra-ataque seguinte Afonso Vassalo segue isolado e remata a centímetros do poste. O jogo entrava nos minutos finais com ambas as equipas bastante perdulárias na finalização. Tento o Reni já podia ter feito a igualdade, como o Botagolo dilatado a vantagem no marcador. Acabaria por ser o Botagolo a ter a palavra final e a fazer o segundo, com Bernardo (Estrangeiro) a trabalhar bem no meio campo e a soltar em Afonso, que vai à linha de fundo e mete para o miolo da área onde aparece Seixas a finalizar.

O golo veio em cima do apito final, terminando um encontro cheio de incertezas acerca do resultado final. Acabou por ser o Botagolo a conquistar três pontos na dura luta pela qualificação para a próxima fase da taça Allstars.

 

 

por Rafael Monteiro