Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200100

MVP: António Calça e Pina

Real Madeira vs FC Grimo

Superioridade do Grimo não é suficiente para quebrar o empate no marcador

O Real Madeira começou melhor a partida e esteve sempre à frente do marcador, mas assim que o Grimo conseguiu empatar a partida, os madeirenses desapareceram durante largos minutos, enquanto que a formação de Boneville fazia investidas à baliza de Tavares que evitou uma mão cheia de golos. No final, o empate a duas bolas pode parecer amargo para uma equipa que tanto fez para ganhar.

 

Início de jogo bastante disputado, mas com o Real Madeira com mais iniciativa no ataque. No entanto, a superioridade madeirense não se manifestou em ocasiões de golo, apenas a surgirem uns erros esporádicos da defensiva do Grimo, mas que acabavam por ser compensados pela qualidade técnica dos seus jogadores. Foi já a meio da primeira parte que Guilherme Castro deu a vantagem para os madeirenses numa grande jogada individual, que termina com um remate colocadíssimo ao poste da baliza. Após o golo, o Real deixou de atacar tanto e deu a iniciativa ao Grimo que, após uns minutos, chegou ao empate. Zé Guimarães recebe a bola no centro do terreno e, com espaço, dispara do meio da rua, sem hipótese de defesa para Tavares (Estrangeiro). Com o golo sofrido, o Real voltou a carregar e a distanciar-se no marcador ainda antes do intervalo. Castro arranca pela esquerda, passa pelo defesa e remata para defesa do guardião. No entanto, a bola sobra para António Santana que, à entrada da área, remata para o fundo das redes.

A partida regressou do descanso com o Grimo atrás do prejuízo e a colocar várias unidades no seu rápido contra-ataque, tentado apanhar a defesa do Real em contrapé. Num lance rápido de ataque, Pedro Boneville dispara para defesa de Tavares e a bola sobra para a António Calça e Pina que, à entrada da grande área, atira encostado ao poste da baliza madeirense. O empate deu ânimo ao Grimo que começou a ser mais clarividente nas suas jogadas, chegando sempre com perigo à área adversária, valendo Tavares aos madeirenses, a mostrar toda a sua experiência ao evitar três vezes o golo. Primeiro, Xavier Villar conduz pela linha, deixa para dentro onde Pina dispara e Tavares, quando este já parecia fora do lance, atira-se e evita o golo com uma defesa enorme. Depois, Boneville rasga para dentro da área e obriga a uma defesa com os pés de Tavares. Por fim, Xavier é isolado por Boneville e Tavares, muito rápido a reagir, encurta o espaço e com uma enorme mancha defende para canto. O real desapareceu completamente da partida e apenas Castro era a unidade que tentava levar a equipa para o ataque, mas era o Grimo quem continuava mais perigoso e Tavares ia salvando.

A entrar para os minutos finais, Xavier faz um remate que é desviado num defesa e obriga Tavares a mais uma defesa de grande nível. O Real conseguiu finalmente responder com um desvio de Manica no meio da área. A bola parecia que ia cruzar a linha de golo e aparece Pina a tirar o pão da boca ao adversário. Mesmo em cima do apito final, após o Grimo de tudo ter feito para conseguir a vitoria, António Xara Brasil tentou dar a gloria à sua equipa com um potente remate à baliza de Tavares, mas este vai à malha lateral e o arbitro deu a partida por terminada.

 

por Rafael Monteiro