Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

ISEG FC vs Queens Park Strangers

Golo ao cair do pano dá empate ao ISEG

Num excelente duelo entre duas equipas que praticam futebol ofensivo, o resultado final foi o empate a duas bolas. Com o QPS a conseguir manter-se sempre a frente do marcador, mas a não resistir no momento final à qualidade de Vasco

 

Início de jogo com o QPS a deter o domínio inicial. O perigo chegou dos pés de Paulinho Sanches que, com uma recessão orientada, passa pelo defesa e finta o guardião, mas estende-se demasiado na finta e fica sem ângulo de remate. A resposta veio de Jorge Faria, a alvejar a baliza adversária e a disparar ao lado do poste.

De volta ao QPS, voltam a ficar muito perto do golo em duas ocasiões. Primeiro, Paulinho dispara de longe tentando apanhar o guardião desprevenido, mas este consegue defender com a ponta dos dedos. De seguida, Fábio (Estrangeiro) interceta a bola e dispara para a defesa apertada do guardião do ISEG. A partida estava muito disputada e o ISEG respondia a todas as investidas do QPS, com Nuno Pereira a fintar o defesa e a rematar em jeito para grande defesa de Rafa Pinto. Pouco depois, Rafa bate longo para João Guitana que aparece na cara do guarda-redes a desviar de cabeça, obrigando-o a mostrar os seus reflexos. No entanto, o QPS começava-se a superiorizar e inauguraram o marcador. Triangulação entre Fábio e Pedro Monteiro, com a bola a chegar a João que atira para o fundo das redes, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.

O ISEG regressou com vontade e chegou cedo ao empate. Vasco Caçola já tinha avisado com um remate em jeito que passou perto do poste, mas pouco depois, assiste Jorge com um excelente passe que o colega não desperdiça e atira encostado ao poste. A partida seguiu equilibrada, com as oportunidades a surgirem de parte a parte. Para o QPS, Pedro solta em Fábio que atira para defesa do guardião. Do outro lado, Vasco arranca pela direita e remata ao lado do alvo. O encontro entrava para os instantes finais com ambas as equipas em alta rotação. No entanto, seria o QPS a chegar de novo ao golo, com Pedro a fintar por entre os defesas e a desviar para longe do guardião. A festa do QPS não durou muito pois o ISEG não desanimou e procurou o golo até ao apito final, acabando por ser Vasco o herói da partida ao conseguir o empate ao cair do pano.

 

por Rafael Monteiro