Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Paulo Estêvão

Iraque Unita vs Tom Dela powered by DDN

Iraque Unita vence e convence!

Depois de um início de jogo a meio gás, o Iraque Unita carregou no acelerador e a partir do momento em que fizeram o primeiro golo tudo o resto foi fácil tendo esmagado o Tom Dela por 6-0!

 

Os primeiros minutos do jogo foram mais mornos, visto que o Tom Dela estava muito bem fechado e organizado defensivamente complicando a vida ao Iraque Unita! O primeiro verdadeiro lance de perigo provém dos pés de Fayad através da cobrança de um livro, sendo que remata muito perto do poste direito! O jogo era apenas num sentido e na jogada seguinte depois de um passe de Zilhão para Dudu (estrangeiro) este jogador fica isolado e dispara forte, mas Pedro está a altura com uma boa defesa! Sérgio aposta na meia distância, mas Pedro aplica-se e defende para canto! 

O golo estava na iminência e na sequência de um canto a bola sobrevoa toda a grande área onde está Ferrão ao segundo poste que cabeceia para o 1-0! A partir deste momento o Tom Dela sabia que tinha de adotar uma estratégia mais ofensiva para conquistar pelo menos o empate, mas isto revelou as fragilidades da defesa. O segundo golo aconteceu numa jogada muito rápida em que Sérgio na esquerda cruza, Vasconcelos simula e deixa a bola chegar a Dudu que está isolado e remata para o fundo das redes! O Tom Dela cria a melhor oportunidade de golo na primeira parte depois de Brandão ganhar a bola a um defesa e depois com o pé esquerdo remata por cima do travessão! Ainda antes do intervalo bom momento de Brito que depois de um bom passe remata a entrada da área em jeito, mas a bola bate no poste e sai pela linha de fundo!

Após o regresso dos balneários o Iraque Unita começa a todo o gás e conquista logo uma grande penalidade, pois Paulo é tocado e o árbitro aponta para a zona de castigo máximo! Na conversão desta grande penalidade Paulo não treme e amplia o resultado para 3-0! Mas este homem não estava satisfeito e vai fazer jus à sua alcunha” Pé Canhão”! Remate um pouco depois do meio campo muito forte vai fazer um chapéu ao guarda redes! Sensacional este momento, um golo para ver e rever! Este avançado era uma autêntica dor de cabeça para a equipa adversária e no lance seguinte Paulo consegue ultrapassar o seu opositor e avança pela ala direita rematando para boa defesa a dois tempos de Pedro! O ritmo do jogo era alucinante e na jogada seguinte Fayad com um passe por cima mete a bola em Vasconcelos que tenta um remate em jeito que passa muito perto da baliza!

O Tom Dela vai ter a sua melhor oportunidade nos pés de Almeida que depois de ter sido isolado na ala direita vai em direção ao guarda redes e pica a bola mas mesmo em cima da linha a bola é cortada! No decorrer de um canto a favor do Iraque Unita a bola sobra para a entrada da área onde está Fayad que sem deixar a bola cair remata com muita força fazendo um golo soberbo! Num lance algo caricato em que toda a equipa do Tom Dela pedia fora de Zilhão avança pela ala esquerda e em frente do guarda redes com mais dois colegas opta pelo remate que é defendido e a bola sai para canto. Mesmo ao cair do pano o Iraque Unita estabelece o resultado final em 6-0! Passe de Sérgio para Celos que aparece isolado no coração da grande área que faz o segundo da sua conta pessoal!

Num jogo em que o Iraque Unita era favorito não deu hipóteses nenhuma ao Tom Dela!

 

Crónica de Afonso Silva

por Organização Allstars