Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: António Morgado

PSV e Aprende vs River Plata o Plomo

'Morgado is on fire!'

Numa boa partida em perspetiva, Morgado foi a figura do encontro ao bater Xara por duas vezes. O avançado foi uma dor de cabeça constante para a defensiva vermelha, e carimbou a exibição com um golaço! Já os holandeses mostraram-se passivos a defender e pagaram a fatura dos erros.

O primeiro lance de perigo foi criado por Arruda (estrangeiro): o destro apanha uma bola sozinho na entrada da área e dispara para boa defesa de Xara. Na jogada seguinte foi a vez de João Silva com espaço, atirar para fora. Na resposta, os encarnados vão acertar na barra: Palha apanha uma bola perdida à entrada da área e remata com violência ao travesão!

Minutos depois, o central volta a ficar perto do golo: canto batido para a área e Palha, com tudo para fazer o golo, cabeceia ao lado! Que perigo! O primeiro golo do encontro foi um lance brilhante de Morgado: o craque pega numa bola de muito longe e atira uma bomba em chapéu, que Xara fica a ver entrar. No lance seguinte, Morgado isola-se perante Xara, contudo o guardiao é enorme e defende!

A abrir a segunda parte os brancos vao chegar ao 2x0: Morgado aproveita uma recarga na área e faz o bis no encontro! Pouco depois, foi a vez dos encarnados responderem: Diogo (estrangeiro) tenta um golo de muito longe, mas Afonso defende com o pé para fora! Logo a seguir, foi a vez de Palha atirar ao poste, sendo que na recarga, Salvador não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance e atirou ao lado!

Pouco depois, Morgado isola João Silva que com espaco, atira para fora! Que grande perdida! A fechar o encontro, Arruda é isolado na esquerda e com tudo para fazer o golo, acerta em Xara que faz uma grande mancha! Até final, os encarnados carregavam para chegar ao 2x1, que não chegou a acontecer.

Com este resultado, os River somam a primeira vitória no seu grupo da taça, enquanto que os PSV, começam com o pé esquerdo e terão que reunir forças para ainda terem uma palavra a dizer na discussão do grupo.

por Martim Álvares