Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Wolveraction vs Jardim do Éder

Wolveraction goleiam e avançam para a próxima ronda da taça

Jogavam-se os 1/16 de final da taça, no São Miguel, frente a frente, Wolveraction e Jardim do Éder, com a equipa da casa a garantir a passagem à próxima fase

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. Os Wolveraction subidos no terreno tentavam recuperar a bola na fase de construção dos visitantes. O primeiro golo acabaria por surgir numa boa jogada de entendimento dos ingleses. Ricardo Morgadinho, do lado direito do ataque, apareceu dentro da área e quando tinha hipótese de rematar, foi solidário e passou a Duarte Perloiro Cruz que, em melhor posição para o remate, atirou a contar! Estava feito o 1-0. Estava melhor a equipa da casa, que não demorou a aumentar a vantagem. Do lado esquerdo do ataque, Diogo Salgueiro recebeu a bola, tentou fintar um adversário, que conseguiu o corte. Na sequência do lance, a bola ficou à disposição de João Arantes e Oliveira, que rematou fortíssimo sem hipóteses para o guarda-redes visitante! Estava feito o 2-0. A equipa do Jardim do Éder tentou reagir e, na sequência de um pontapé de baliza longo, reduziu a diferença no marcador. A defesa dos Wolveraction foi apanhada de surpresa e, livre de marcação, Joaquim “Pepê” Quintela desviou a bola do guarda-redes inglês com um cabeceamento. A bola ainda bateu no poste da baliza, mas estava feito o 2-1 no marcador! A equipa da casa foi à procura de aumentar a vantagem e, instantes a seguir, conseguiu-o. Tiago Carreira, do lado esquerdo do ataque, fez um excelente passe para as costas da defesa e encontrou Vasco Pipa que, à entrada da área, cabeceou com a bola a descrever um arco e a passar por cima do guarda-redes adversário! Excelente golo do defesa inglês! Estava feito o 3-1. Até ao intervalo, nota para um lance da equipa visitante. Jaime Miranda, do lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho, cruzou e encontrou Pepê. Dentro da área, o avançado a cabecear com a bola a sair ligeiramente ao lado!

A segunda parte começou com a equipa da casa no controlo do jogo. Estavam melhor os ingleses, que podiam ter chegado ao golo logo no início. Cruzamento de João Arantes, do lado direito do ataque, para André Oliveira que atirou à trave da baliza visitante! O quarto golo dos Wolveraction chegaria pouco tempo depois. Num lance de infelicidade de António G. Ferreira “Toli”, onde o guardião não conseguiu alivar a bola da sua área da melhor maneira, Duarte Cruz aproveitou para fazer o seu segundo golo no jogo! No frente a frente com o guarda-redes finalizou com muita classe. O Jardim do Éder não desistiu e foi à procura do golo. Num lançamento de linha lateral cobrado por Jaime, o perigo rondou a baliza inglesa. Francisco Chichorro recebeu no peito e, à meia-volta, rematou com a bola a passar muito perto da trave! Minutos a seguir, a equipa da casa marcou mais um golo. Bola colocada nas costas da defesa adversária e, de calcanhar, Diogo Salgueiro assistiu Manuel Arez Theotónio que finalizou a meia altura! Estava feito o 5-1. Até final, os ingleses conseguiram dilatar ainda mais o marcador. Tiago Carreira, do lado esquerdo do ataque fez um túnel ao adversário e, já dentro da área, assistiu Vasco Pipa, que picou a bola sobre o guarda-redes para o 6-1 final! Excelente momento do defesa que marcou dois golos na partida e mereceu a nomeação de melhor em campo.

Excelente vitória da equipa orientada por Manuel Maria Santos, que segue em frente na competição. Já o Jardim do Éder, diz adeus à taça e centra agora todas as atenções na luta pela subida na liga C3 onde ocupa o segundo lugar.

 

por Vasco Rego