Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-06 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

FC Grimo vs Real Sodacoça

Grimo goleia e segue em frente na Taça!

A formação orientada por José Mendes e os espanhóis do Real Sodacoça deram início aos 16 avos-de-final da prova rainha com a turma canarinha a vencer por uns expressivos 9-1! Apesar do bom momento na C2 os espanhóis compareceram ao jogo com muitas ausências importantes e o Grimo não perdoou, dando continuação à sequência fabulosa de goleadas na Taça!

Os primeiros minutos do encontro foram equilibrados com ambas as equipas a trocar a bola sem grandes dificuldades. Por volta do minuto 7 chegou o primeiro golo da noite, fruto de um erro do guardião espanhol que deu origem a um livre indireto na área do Real. Após um toque subtil Pedro Bonneville rematou forte para o canto inferior esquerdo e inaugurou o marcador! Nos instantes seguintes Bonneville foi derrubado na área espanhola e o árbitro assinalou grande penalidade. Chamado à conversão o capitão do Grimo não perdoou e atirou a contar, bisando no encontro! O Sodacoça procurava responder, mas a pressão do Grimo dificultava a construção da equipa espanhola. Nos cinco minutos seguintes os pupilos de José Mendes balançaram as redes por duas ocasiões, primeiro numa perda de bola defensiva dos espanhóis recuperada por Bonneville que finalizou sem hipóteses e de seguida Tomás Estrela aproveitou o ressalto ao segundo poste após canto da direita e rematou colocado para o 4-0! A turma da C2 de tudo tentava para reentrar no jogo, mas foi mesmo o Grimo a marcar novamente em cima do intervalo, António Bettencourt recebeu na direita e após deixar o defesa para trás rematou ao poste mais próximo deixando o resultado em 5-0 no final da primeira parte!

 

A turma de Miguel Sousa entrou com outra mentalidade nos segundos 25 minutos, ameaçando a baliza de António Pignatelli por duas ocasiões. No já habitual lance de laboratório espanhol, Tomás Avelar efetuou um lançamento longo para o coração da área e o esférico acabou por ressaltar para Miguel San Payo que desviou para o pé mais forte e atirou por cima! De seguida contra-ataque rapidíssimo iniciado por Francisco Costa (estrangeiro) a lançar Gonçalo Dias na esquerda, o médio deixou o defesa para trás e cruzou para o segundo poste onde apareceu Tomás Fontes que não conseguiu finalizar, cabeceando diretamente para as mãos de Pignatelli. Como ditam as regras do futebol “quem não marca sofre” e o Grimo acabou mesmo por chegar ao 6-0, recuperação de Bonneville no corredor esquerdo que cruzou para o segundo poste onde apareceu Limbert (estrangeiro) a desviar para novo golo! Os espanhóis não baixaram a cabeça e tiveram uma grande ocasião para reduzir o marcador, excelente trabalho de Tomás San Payo a passar por dois defesas e a isolar João Correia que, na cara do guardião, não conseguiu finalizar devido a uma enorme mancha! O cansaço era nítido e até ao final o Grimo ainda conseguiu balançar as redes por três ocasiões com Bonneville a chegar a chegar à mão cheia de golos em dois contra-ataques e Bernardo Falcão também assinou o seu nome na lista de marcadores num livre direto. Em cima do apito final a turma de branco conseguiu o golo de consolação numa grande penalidade convertida por Tomás San Payo!

 

Com esta vitória o FC Grimo continua o excelente percurso na taça e segue rumo aos oitavos-de-final, sendo um dos favoritos à conquista do troféu! A caminhada do Real Sodacoça na prova rainha fica pelo caminho, focando-se agora apenas na conquista da liga C2 da qual é líder isolado!

 

por Miguel Sousa