Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: Francisco Pignatelli

Hasbullz FC vs The Passenger Hostel

Passanger prosseguem para os 1/8 de final!

Nos 1/16 de final da taça, The Passanger Hostel foi a casa do Hasbullz FC vencer por 1-2. Foi uma partida dividida, onde os visitantes lá se conseguiram impor, mas o Hasbullz esteve sempre à espreita de qualquer erro adversário. Desta forma a equipa da casa fica pelo caminho, já os jovens Passanger continuam para os 1/8!

A partida começou intensa, com ambas as equipas bem cientes de que se jogava a permanência na Taça. Nos primeiros minutos foram os visitantes a ameaçar. Primeiro por Rodrigo Cardoso, que após canto curto na esquerda, mesmo com pouco ângulo, tentou o remate forte, mas acabou por ficar preso na malha lateral. Depois novamente por Cardoso, desta vez após jogada entre António Veiga e Francisco Pignatelli. A bola sobrou-lhe na linha da área, descaído na esquerda. Tentou o remate cruzado para enganar o guarda-redes, mas cruzou em demasia e o esférico acabou por passar ao lado do segundo poste. O Hasbullz respondeu pelos 10min, numa jogada individual de José (estrangeiro). Fugiu no corredor direito até à zona do bico da área, ajeitou para o remate e tentou colocar no poste esquerdo. Infelizmente não deu a melhor direção ao esférico e José Villar só teve de controlar com os olhos. Apesar do nulo se ter mantido, o Passangers ia crescendo em campo, e ainda antes do intervalo conseguiu chegar à vantagem. Passe milimétrico de Veiga, para a zona do segundo poste (esquerdo), onde apareceu Pigantelli para o encosto fácil de cabeça! 0-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo começou e a equipa da casa teve de ir atrás do prejuízo. Após muita disputa a meio-campo, foram ganhando terreno e ainda antes dos 10min conseguiram mesmo o golo da igualdade. Canto batido para o interior da área por Miguel Marques. A defesa não conseguiu aliviar, grande confusão na área que terminou com Salvador Mendes a rematar para o fundo das redes. Minutos depois estiveram muito perto da cambalhota por Pedro Marques. Arrancada na direita de José, a levar o esférico até à linha da área. Levantou a cabeça e deixou em Salvador, na entrada da área. Salvador, nada egoísta, deixou para Pedro nas suas costas, dando-lhe assim espaço para o remate. Pedro tentou a sua sorte, mas deslumbrou-se e acabou por rematar forte, mas à figura, permitindo a defesa para canto do guarda-redes...A pouco menos de 10min do fim, o Passanger conseguiu voltar à liderança do marcador, com novo golo de Pignatelli. Desta vez o jovem avançado usou a meia distância, e com um remate forte e colocado ao ângulo inferior esquerdo fez o golo. Até ao fim, a equipa da casa foi atrás do resultado, mas Villar esteve sempre atento e conseguiu resultar o resultado até ao apito final!

por Pedro Zilhão