Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

5 - 6 após gp

101000

MVP: João Diogo Ferreira

Milfwall vs Fenerbaços SC

Batalha subaquática termina com passagem dos turcos aos 1/8 da Taça

Em jogo a contar para os 1/16 da Taça Allstars, Milfwall e Fenerbaços subiam ao relvado do Inatel para um duelo que se esperava muito equilibrado. As duas formações possuem plantéis de elevada qualidade, pelo que se esperava uma partida imprevisível. Foi preciso marcação de grandes penalidades para confirmar o vencedor da eliminatória, que acabou por ser o Fenerbaços.

Chuva torrencial sobre o relvado do Inatel e propensão natural para um jogo mais feio e partido. Porém Milfwall e Fenerbaços contrariaram essa tendência, mostrando desde cedo que vinham para jogar pelo chão e com muito critério. Iniciaram bem melhor os turcos, que conseguiram o primeiro tento numa das primeiras aproximações à baliza adversária: bola longa para o lado esquerdo do ataque, cruzamento de Caldeira com um primeiro desvio a embater na trave; para a emenda estava Gonçalo Martins Costa que, com muita classe, colocou junto ao poste esquerdo e fez o 0-1! O ímpeto era claramente dos brancos, que continuavam a trocar a bola em zonas subidas. Para piorar a situação, João Maltez – um dos craques da turma inglesa – viu vermelho direto por palavras irrefletidas ao árbitro. Pouco depois, apareceu o segundo: incursão na direita de João Diogo Ferreira com o atacante a isolar Tomás Mendonça com um passe sensacional; o extremo progrediu até à área, viu Marlon adiantar-se e optou por um chapéu absolutamente brilhante! 0-2! Antes do intervalo, e com 1 a menos, o Milfwall conseguiria finalmente inverter o rumo do jogo, ficando muito perto de reduzir: lançamento de João Rocha na direita a isolar Afonso Fernandes; o atacante entrou na área e disparou uma bomba que só parou na trave de baliza turca! Que perigo! Os primeiros 25 minutos acabariam com vantagem numérica e no resultado para a turma da B1, mas a história seria outra na metade seguinte.

Foi a todo o gás que os ingleses voltaram para o campo. O golo que tinha ficado por marcar antes do intervalo apareceu cedo no segundo tempo: bola bombeada para as costas da defesa com Miguel Motta a assistir muito bem, do segundo poste, Martim Silva para o desvio vitorioso! 1-2! O empate veio logo a seguir! Arrancada em excesso de velocidade na direita de Rocha e cruzamento para a área onde João Esteves foi forçado a um autogolo! 2-2 e estava tudo como tinha começado. Só o Milfwall parecia ter entrado em campo até aqui, mas os turcos lá se organizaram depois de sofrer o segundo e o jogo ficou mais lento e comedido. Como tal, poucas chances claras apareceram, com exceção de uma para o Fenerbaços perto do fim: passe de João Diogo Ferreira para Tomás Mendonça que, em boa posição, atirou cruzado; o keeper estava batido, mas o esférico acabou por bater no poste! Não havia tempo para mais, e uma recuperação fantástica da formação da Liga A obrigava à marcação de grandes penalidades.

Foi preciso esperar até ao momento decisivo. Converteram com sucesso Martim Silva, Francisco Reis e Afonso Fernandes para os ingleses, intercalados por cobranças de João Esteves e Gonçalo Costa. Com obrigação de marcar para não ser eliminado, João Diogo Ferreira atirou e Marlon ainda tocou na bola… mas não conseguiu evitar que esta entrasse. Momento de nervos para os turcos e íamos para “morte súbita”. Seguiram-se penaltis bem marcados por Gaitán e Rocha para o Milfwall, e de Tomás Mendonça e Caldeira para o Fenerbaços. Para a sexta ronda, avançou Fran do lado inglês… e atirou por cima! Ficava, portanto, tudo à mercê de Sebastião Costa que, se marcasse, qualificava o Fenerbaços. O central correu para a bola, atirou… E ESTÁ LÁ DENTRO! Era a festa turca no Inatel! Que jogo de futebol!

por Tiago Sequeira