Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100001

MVP: Duarte Rebelo

Corruptos FC vs Pitas de Guadalajara

Corruptos surpreendem e seguem para os oitavos-de-final!

Faltava apenas dois jogos para decidir os últimos bilhetes para os oitavos-de-final da taça, estando os Corruptos da C2 e o Pitas Guadalajara da B1 frente a frente! A turma de Simão Zannati Saraiva levou a melhor e venceu por 2-1 num encontro em que teve de sofrer muito para seguir em frente na prova rainha!

O jogo começou a todo o gás com o Pitas a ficar muito perto de inaugurar o marcador nos minutos inciais após um excelente contra-ataque pela esquerda. Nuno Lynce Silva recebeu em zonas adiantadas e rematou forte à figura para grande intervenção de Manuel Mascarenhas Lemos! O ritmo estava bastante elevado com as duas formações a disputarem os lances ao máximo e acabaram por ser os Corruptos a chegar ao 1-0! Jogada de insistência pelo corredor central e após um corte da defensiva mexicana o esférico acabou por sobrar para João Farinha (estrangeiro) que não perdoou a atirou a contar! A resposta do Pitas surgiu no lance imediatamente a seguir com o médio a ser travado em falta na grande área! Miguel Henriques assumiu a grande penalidade e atirou forte para o lado esquerdo, 1-1! Os dois emblemas continuavam a trocar ocasiões e os Corruptos por pouco não chegaram ao segundo com Luís Bordalo em evidência a receber com espaço e a rematar tenso para excelente intervenção de Rodrigo Arede! Na recarga Arede voltou a levar e melhor negando novamente o golo ao médio da laranja mecânica! Duarte Lima, José Socrates e companhia já tinham deixado o aviso e chegaram mesmo ao 2-1 antes do intervalo, mau passe do guardião mexicano deixa Duarte Rebelo em excelente posição e de baliza aberta apenas teve de encostar! Em cima do descanso destaque ainda para o livre perigoso de António Serrano que foi defendido por Manuel Lemos!


 

A segunda parte teve uma história diferente com o Pitas a dominar completamente os segundos vinte e cinco minutos, mas sempre com dificuldades na fase de finalização. A turma de Guadalajara teve dois bons livres diretos que podiam ter dado em golo, mas ambos negados pelo guardião corrupto! A resposta caseira surgiu por intermédio de Duarte Rebelo que de muito longe tentou o surpreender o guardião do Pitas com um chapéu do meio-campo, mas este ainda se esticou e conseguiu evitar o 3-1! Os mexicanos de tudo tentavam para chegar ao empate, porém a linha defensiva corrupta estava muito compacta e bem organizado, deixando poucas opções para o Pitas tentar surpreender. Nos instantes finais os visitantes tiveram a sua melhor chance de toda a segunda parte, jogada de insistência pela esquerda de José Sampaio que vê o defesa anular o seu cruzamento e na recarga Sampaio encheu o pé, mas Manuel Lemos voltou a mostrar serviço, segurando o resultado e garantindo a passagem da sua equipa aos oitavos-de-final onde defrontará o Ex on the Pitch! Para o Pitas a caminhada na taça fica pelo caminho, tendo que depositar todos os seus esforços no campeonato!


por Miguel Sousa