Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

1 - 3 após gp

000000

MVP: Diogo Morgado

Taste FC vs ATP United

ATP levam a melhor nas grandes penalidades!

Em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça, entravam em campo equipas a militar nos dois escalões mais altos do torneio, de um lado os Goal Diggers da A e, do outro lado, os ATP da Allstars, pelo que o favoritismo recaía sobre os tenistas.

Na primeira oportunidade de verdadeiro perigo, os Diggers conseguiram inaugurar o marcador, com Vasco Neves a construir pelo centro do terreno e a colocar uma excelente bola picadinha para a área, onde se encontrava João Bugalho, que fez tudo bem ao matar no peito e atirar para o fundo das redes! Os ATP foram muito rápidos a reagir e imediatamente chegaram ao empate na sequência de um canto, o qual sobrou para um remate à queima-roupa de Tomás Mendes! Logo a seguir ao golo marcado, os tenistas ficaram perto da reviravolta através de um contra-ataque, que terminou num remate rasteiro de João Durão António, mas Gonçalo Falcão (estrangeiro) venceu o duelo ao ir ao tapete e afastar para canto. Do lado contrário, também os Diggers ficaram perto de voltar à vantagem, com um passe entrelinhas a descobrir Bugalho, que picou a bola sobre o guardião, mas acertou no poste! Os tenistas iam acumulando algumas bolas paradas e procuravam ameaçar principalmente através de cantos, mas seriam os Diggers a voltar à vantagem no jogo, graças a um momento de inspiração de Luís Veiga da Cunha, que recebeu à direita, encostado à linha, partiu para cima do adversário e rapidíssimo deixou-o para trás, atirando de seguida ao primeiro poste com pouco ângulo! Com pouco mais a registar até ao fim do primeiro tempo, a turma da A tinha agora uma vantagem de um golo para gerir.

Assim que o segundo tempo começou, Bugalho voltou a ficar muito perto de bisar: belo passe de António Almeida até ao flanco contrário em Luís Veiga da Cunha, que amorteceu para o dianteiro, e este rematou muito forte, ficando a poucos centímetros do golo. No terço contrário do terreno, os tenistas chegariam ao empate, numa jogada com direito a excelente passe de Morgado a descobrir Durão, que contemporizou, deixou atrasado em Gonzalez, este rematou à baliza, António Almeida ainda conseguiu cortar em cima da linha de golo e na recarga surgiu Morgado para fazer o empate! Excelente envolvimento do defesa, a iniciar e a terminar a jogada! Seguiram-se alguns minutos mais calmos, mas os tenistas ficaram muito perto da reviravolta, com Morgado a fazer um excelente cruzamento para o coração da área a descobrir Tomás Mendes, que atacou a bola na perfeição, mas acertou em cheio no poste! Também os Diggers ainda tentavam vencer e num primeiro momento foi Vasco Neves a visar a baliza de fora da área, Diogo Guerreiro foi ao tapete para defender e na recarga apareceu Bugalho, que tinha tudo para o bis, mas voltou a falhar o alvo. A partir deste momento só deu ATP: primeiramente foi Manuel André a cobrar um canto para o segundo poste, e Morgado cabeceou à trave da baliza! Em seguida, novo canto e Pragana a dividir o esférico com um adversário e a bola voltou a ir à trave! Esta seria a última oportunidade e o jogo foi levado para grandes penalidades.

Tomás Mendes começou a cobrança com golo, a rematar de forma confiante para o lado esquerdo. Em resposta, também o capitão dos Diggers, Vasco Neves, fez o golo, a arriscar, mas a ser recompensado ao atirar para o meio da baliza. O terceiro penalti da noite foi cobrado de forma irrepreensível por Manuel André, que atirou ao ângulo superior direito, sendo que na quarta grande penalidade surgiria o momento-chave, com Gonçalo Marques de Almeida a atirar forte para a direita, mas Guerreiro confiou no seu instinto, adivinhou o lado e fez uma bela defesa! No momento decisivo, Morgado partiu para a bola e confirmou a passagem dos ATP à próxima eliminatória da Taça!

por Henrique Barrosa