Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100000

MVP: Rodrigo Remondes

Jupiter FC vs Members Club

Duelo entre experiência e juventude, resulta num jogo muito tático em que os Jupiter levaram a melhor.

Era difícil escolher um favorito para vencer este encontro, uma vez que uma equipa está apenas na sua terceira temporada, mas em excelente forma, e a outra está na Divisão Allstars, mas com algumas baixas. O que era fácil prever era que seria um jogo com muita qualidade.

A primeira parte teve muito poucas oportunidades de perigo. Ambas as equipas pareciam reciosas de cometer erros, e por isso o jogo foi muito disputado na zona do meio campo, com a bola a variar de um lado para o outro, mas com maior domínio dos Jupiter. A primeira ocasião de maior perigo, surgiu passado aproximadamente 15 minutos de jogo, e foi criada pelo defesa da casa, José Sá, que fez um passe em profundidade para o André Marques, que ficou na cara do guarda-redes mas rematou com displicência ao lado do alvo. Depois disto foram quase mais 10 minutos sem grandes ocasiões, mas o jogo estava com uma intensidade muito elevada e bem dividido. Quase no fim do primeiro tempo, bola pingada para José Sá dentro da área, que picou por cima do guardião, mas muito mérito para Fábio Mota que conseguiu impedir a bola de entrar na baliza com um grande esforço. Mesmo antes do intervalo, bola longa do António Pignatelli para os pés do José Maya, que rematou contra o guarda-redes, e a bola sobrou para Tomaso Lorenzi, que picou muito bem para o segundo poste, onde estava Rodrigo Remondes, que conseguiu cabecear, antes da bola sair pela linha de fundo e inaugurou o marcador de forma épica. 1-0, mesmo antes de irem para o balneário!

Já na segunda parte, excelente arrancada de Remondes, que ficou na cara do guarda-redes mas não conseguiu finalizar e alargar a vantagem. A seguir, lançamento para os visitantes, ficou nos pés do João Gordo, que encheu o pé esquerdo e rematou com muita força à baliza, mas Pignatelli estava bem posicionado e encaixou com tranquilidade. Algum tempo depois, erro defensivo dos Members, fez com que Remondes ficasse mais uma vez na cara do redes, mas uma ótima mancha do Fábio Mota impediu o avançado de concretizar. Já sem nada a perder, os Members arriscaram atacar com tudo, e deixaram apenas um homem atrás, o que levou a um roubo de bola de Afonso Maya Seco, que arrancou, fintou o guarda-redes e cruzou mesmo no limite para a cabeça do Duarte Cruz que só teve de encostar. 2-0 mesmo na última jogada do encontro! Os Members ficam assim pelo caminho, depois de uma boa exibição, mesmo com baixas muito importantes no seu plantel. Já os Jupiter, seguem para os oitavos de final da taça e continuam a sua época fantástica.

por Miguel Barrosa