Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000000

MVP: Manel Freitas e Costa

SC Baga vs Flamingos FC

SC Baga passeiam e passam à próxima fase!

O SC Baga recebeu e goleou os Flamingos FC num jogo a contar para os 16-avos de final da taça Allstars! A equipa da liga C3 que está a fazer uma excelente temporada, não tremeu contra um adversário da liga B1 e promete criar muitas dificuldades a quem quer que lhes apareça pela frente.

O jogo começou atípico, com os Flamingos a iniciarem o jogo com um guarda-redes improvisado e apenas 7 jogadores. Aproveitando esse facto, os SC Baga entraram com tudo e tentaram ao máximo aproveitar essa vantagem. Rapidamente os reforços dos Flamingos chegaram e o jogo passou a 8vs8, mas nem isso fez o SC Baga abrandar ou perder a superioridade. Foi por isso sem surpresa que chegaram os golos. Primeiro foi Pedro Romão, que rematou forte à entrada e inaugurou o marcador. Pouco depois foi a vez de Pedro Viana aproveitar uma desatenção dos defesas, ultrapassar o guarda-redes e fazer o 2-0! A defesa dos Flamingos não tinha mãos a medir e os a equipa liderada por Luís Gonçalves Pereira não tirava o pé do acelerador. Num lance muito atabalhoado e com muitos ressaltos à mistura, a bola acabou por sobrar para Manel Freitas e Costa que finalizou e fez mais um! Os Flamingos tentavam reagir, e ainda criaram perigo, mas o remate de meia distância de Francisco Martins foi travado pelo guardião, e o cabeceamento de Afonso Cortez passou ao lado da baliza. Mas antes do intervalo ainda houve tempo para mais um, e foi novamente Manel Freitas e Costa que apareceu a responder a um cruzamento de Tiago Romão e bisar no encontro!

Na segunda parte o ritmo de jogo baixou ligeiramente, mas o jogo continuou praticamente de sentido único, com os Baga a comandar. E foi de bola parada que apareceu o golo da noite! Canto batido por Diogo Santos para a entrada da área, e Pedro Romão remata de primeira sem deixar a bola cair, fazendo um golaço! Os Flamingos mesmo assim queriam fazer pelo menos o golo de honra, e Francisco voltou a tentar um remate de meia distância, desta vez de livre direto, mas o remate foi à figura. Na resposta, os SC Baga chegaram ao sexto, num ataque muito rápido, fazendo a bola chegar a Francisco Ferreira, que isolado bateu o guardião! Duarte Freitas do Amaral quase fez o sétimo, e que golo que seria! Do meio da rua, muito longe da baliza, o defesa encheu-se de coragem e rematou, com a bola a bater na barra muito perto do ângulo! Até ao fim não houve mais oportunidades, e os Baga seguem assim em frente na competição!

por Zé Mendes