Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

300300

MVP: José Fagulha

Ex on the Pitch vs Invictus

Reviravolta de nível estratosférico rumo à próxima fase!

Apesar de começar a vencer por 2-0, o ExOnThePitch acabou por deixar o Invictus virar o resultado para o 3-2 a seu favor. Os guerreiros do norte lutaram até ao fim para conseguir carimbar a sua presença na próxima eliminatória da Taça Allstars.

Dificilmente o jogo poderia ter começado de melhor para o Ex que rapidamente chegou ao primeiro golo do jogo. Passe em desmarcação para João Canadas, que já atrás da defensiva adversária passa para o segundo poste onde José Santos Alves dá um toque subtil para o 1-0!

No entanto, cinco minutos depois o Invictus dava a resposta perfeita! Livre direto de José Fagulha em zona central, com o jogador a conseguir o remate perfeito, de forma a dar a volta à barreira, bater no interior do poste de João Cáceres Monteiro e terminar no fundo das redes! Textbook!

A batalha de missivas não terminava aqui pois o terceiro golo aconteceria ainda antes dos primeiros dez minutos de jogo! A bola mais uma vez chegava a José S.A. que sem meias medidas rematava forte na direção do alvo. A bola bate no chão antes de chegar ao guardião nortenho e engana o mesmo, acabando por entrar na sua baliza. Os “rapazes do reality show” voltavam à vantagem.

O primeiro tempo guardou apenas mais um remate perigoso que seria protagonizado por Manuel Sampaio. O livre direto sairia muito pouco ao lado.

 

A segunda parte mostrou-nos um Invictus batalhador ao nível da Padeira! Dois remates a abrir os segundos vinte e cinco minutos davam essa indicação. O primeiro tento seria do estrangeiro Diogo Moita que dava trabalho ao seu pé esquerdo e a Cáceres Monteiro, defendendo este último a dois tempos. O segundo remate seria de Fagulha mas não encontrava o alvo.

Estes dois protagonistas estariam ambos envolvidos no golo do empate do Invictus! Um passe espetacular de José Fagulha lançava Moita numa aventura ofensiva, que acabava com uma “bomba” deste jogador para o 2-2!

O jogo estava bom, mas com pouco output ofensivo. A qualidade estava lá mas faltava maioritariamente chegar ao último terço com intenção. Até num lance algo fortuito, a “malta da invicta” conseguiu o breakthrough.

O Ex encontrava-se em trabalhos atacantes quando um corte lançou Diogo Cunha sozinho a correr na direção do golo. Sozinho conseguiu fugir sem oposição. Só com o keeper adversário pela frente não cedeu à pressão do valor que este golo trazia para a sua equipa. O Invictus estava pela primeira na frente do marcador!

Na posição de inferioridade pela primeira vez, o ExOnThePitch teve de correr atrás do prejuízo e perto do final esteve muito perto. Jogada conduzida por Manuel Sampaio, que dá na esquerda para Tiago Romão, com este a encontrar Santos Alves no centro da área. Virado de costas para a baliza, dá a meia-volta e remata a rasar a barra de Diogo Alegria. Terminava a partida com uma bela reviravolta dos nortenhos.

Que batalha observamos num campo fustigado pela chuva. O Invictus que ocupa neste momento o quarto lugar da Liga C2, mandou abaixo um dos candidatos à vitória da Liga A e conseguem desde já a sua melhor prestação na Taça. O ExOnThePitch tem apenas o campeonato para disputar tendo perdido nas outras duas competições em que estava presente.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão