Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-12 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Wolveraction

Excelente duelo entre Futah e Wolveraction, termina com vitória complicada dos atuais campeões da Divisão Allstars.

Os Wolveraction entraram com o pé no acelerador e começaram a ganhar, no entanto os Futah nunca baixaram os braços e acabaram por levar a melhor neste duelo de titãs a contar para a taça.

Com muito pouco tempo no relógio, Tomás Montellano desequilibrou bem no ataque, soltou para Francisco Fraga, que fintou bem o adversário com um gesto técnico, mas a bola acabou por sobrar novamente para o defesa dos laranjas, que rematou ainda fora de área, rasteiro, para o canto da baliza e não deu hipótese ao guarda-redes. Golaço para inaugurar o marcador! 0-1! Resposta imediata da equipa da casa, canto batido pelo Antoine Sarnago, direitinho para a cabeça do enorme Francisco Moreira, e o defesa não fez cerimónia e fuzilou as redes. 1-1 no marcador! Passado alguns minutos, Fraga queria mostrar que não estavam para brincadeiras e rematou do meio campo em balão por cima do guarda-redes, mas infelizmente para o avançado, a bola bateu na trave da baliza e não entrou. Logo a seguir, Zé Forjaz assumiu a cobrança de um livre muito longe da baliza, e rematou com força, mas o esférico foi ao encontro do poste. A seguir, bom remate do Antoine, levou a uma defesa instável do redes dos Wolveraction e estava Nuno Almeida na área que foi lá finalizar com sucesso. Os Futah passam assim para a frente do marcador, 2-1! Depois de um canto dos ingleses, contra-ataque perigosíssimo, assumido por Nuno Almeida, que arrancou pelo meio do terreno até à área adversária, mas estava lá António Silva que impediu o avançado de marcar o segundo e defendeu para canto.

Já no segundo tempo, penálti sofrido pelo Fraga, numa confusão dentro de área, e foi o avançado quem assumiu a cobrança do mesmo. Ótima defesa de João Neto negou o golo primeiramente, mas Fraga estava atento e não vacilou na recarga. O jogo está de volta à estaca 0! 2-2! A seguir, Manuel Arez Theotónio, ficou na cara do guardião, à entrada da área, rematou muito forte, mas João Neto fez mais uma boa defesa. Pouco tempo depois, excelente arrancada de Edson Abreu, que acreditou até ao fim e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde estava Gonçalo Fogaça, que só teve de encostar. 3-2, vence a equipa da casa! Mais à frente, Edson foi derrubado com falta dentro de área e o árbitro assinalou grande penalidade. O experiente avançado, Fogaça, foi quem assumiu a cobrança e concretizou com frieza. Bis para o avançado e 4-2 no placar. Os visitantes não desistiram até ao apito final, e ainda causaram perigo. Canto batido para a cabeça do Tiago Carreira, que cabeceou em direção ao alvo, mas mais uma defesa do Neto, impediu os Wolveraction de reduzir a vantagem. No contra-ataque do canto, ótima arrancada do Forjaz, que mal pôs olhos na baliza, arriscou o remate, de trivela, mas a bola foi à barra da baliza. Boa exibição de ambas as equipas, mas os mais experientes levaram a melhor e seguem para os oitavos de final da taça.

por Miguel Barrosa