Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Miguel Rocha

AZ Alto-Mar vs Fassuogolo

Fassuogolo segue para os oitavos!

Numa exibição sem brilho os italianos carimbaram a passagem para a próxima fase derrotando um desfalcado AZ Alto-Mar pela margem mínima.

Entrada dominante do Fassuogolo a aproveitar a inferioridade numérica dos adversários para impor o seu futebol. Os holandeses apesar de estarem a jogar apenas com seis elementos, iam mantendo um bloco muito compacto e não davam muito espaço ao adversário para criar oportunidades.

A primeira ocasião de golo surgiu aos cinco minutos da partida! Cruzamento largo de Almeida para Rocha que consegue tocar para Faustino que remata para uma boa defesa do guarda-redes.

O AZ ia demonstrando um grande espírito de sacrífico e ia aguentando o nulo na partida, tendo no entanto muita dificuldade em sair a jogar. O golo italiano acabou por aparecer após alguma insistência! Grande bola de Santos para o movimento de Rocha que aparece muito bem na grande área a finalizar. Estava feito o 1-0!

A equipa da casa procurou reagir ao golo sofrido e conseguiu aproximar-se mais da grande área adversária! Numa bola longa para Gouveia, o avançado conseguiu em esforço desviar o esférico sem deixar cair mas a tentativa passou por cima.

 

O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Fassuogolo por cima a aproveitar a vantagem numérica. O jogo seguia sem história, muito disputado a meio-campo e com as equipas a perder muito a bola.

Numa das melhores oportunidades da segunda parte os italianos ameaçaram o segundo! O esférico sobrou para Martim que da ala puxou para o meio e rematou em jeito para uma defesa aplicada do guarda-redes.

O AZ continuava com muita dificuldade em chegar à frente mas não desistia e mantinha-se muito organizado defensivamente.

Com o aproximar do final do jogo os holandeses arriscavam mais e o Fassuogolo esteve perto de capitalizar disso! Numa transição rápida Diogo Francisco conseguiu ganhar a bola no interior da área e atirar para uma enorme intervenção do guardião.

A partida acabou por terminar sem mais oportunidades de relevo. Os comandados de Miguel Barrosa garantiram assim a passagem para os oitavos de final naquela que foi uma exibição mais apagada dos italianos.

por João Milheiro