Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 4 após gp

200200

MVP: Rodrigo Cristóvão

Metz Lá Dentro vs Heinakeres

Heinakeres FC são surpreendidos pelo Metz Lá Dentro, mas acabam por levar a melhor depois das grandes penalidades.

Os Heinakeres eram claramente favoritos, uma vez que se encontram em excelente forma, em segundo da Divisão Allstars, e o Metz em sétimo lugar da Liga B1. No entanto, tudo pode acontecer, e foi isso que a formação francesa provou.

Pouco tempo depois do apito inicial, boa arrancada do Vasco Neves, que cruzou para a entrada da área, onde estava Tomás Félix que rematou à baliza, mas uma ótima defesa do Nuno Guedes impediu a bola de entrar. A seguir, a bola estava à entrada do meio campo do Metz, e Francisco Gil encheu o pé e rematou por cima do guardião adversário, mas para azar seu, a bola foi contra a barra e não entrou. Mais uma ótima jogada do Francisco Gil, ultrapassou o defesa da casa com um gesto técnico, e cruzou a bola para o segundo poste, onde estava o Félix, que finalizou com calma de pé esquerdo. Está inaugurado o marcador! A seguir, boa jogada dos Heinakeres, terminou já dentro de área nos pés do Neves, que rematou colocado, mas a bola passou ao lado do alvo. Mesmo antes do intervalo, grande remate do Fred (estrangeiro), de fora de área, a raspar no poste e a assustar a equipa da casa.

Já no segundo tempo, Henrique Reis ficou muito bem posicionado na linha da área e rematou com força, mas o Guedes conseguiu socar a bola para fora. Algum tempo mais tarde, Gonçalo Costa sofreu livre, mesmo à entrada da área, do lado direito, e foi António Lamy quem assumiu a cobrança do mesmo. O jovem avançado encheu o pé e fuzilou a baliza dos Heinakeres, não deixando qualquer hipótese ao guarda-redes, que ainda tocou na bola. Milagre no Inatel! Está restabelecida a igualdade, 1-1! Os visitantes tentaram responder de imediato, arrancada pela ala direita do Francisco Gil, que pôs a bola para o meio, onde estava o Manuel Sampaio, que conseguiu desviar a trajetória da bola, mas o esférico bateu no poste e não entrou. Logo a seguir, boa jogada de Lamy do lado direito, que amorteceu para o Tiago Alonso, mas o remate saiu fraco e o redes encaixou tranquilamente. Lamy estava endiabrado e avançou sozinho no terreno, arriscou o remate, que lhe saiu bem, mas o guardião, Rodrigo Cristóvão, estava atento e conseguiu defender para canto.

Soou o apito final, e ambas as equipas sabiam o que aí vinha, grandes penalidades. Qulaquer coisa podia acontecer. Todos os jogadores acertaram no alvo, e merecem mérito por isso, no entanto, destacar a performance de Cristóvão que defendeu 2 penáltis e garantiu assim o apuramento dos Heinakeres para os oitavos de final da taça.

por Miguel Barrosa