Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-12 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 2

000000

MVP: José Caldeira

Fenerbaços SC vs Team Arrebenta Clubes

Fenerbaços vencem e seguem na taça!

Num jogo a contar para os 16-avos de final da taça Allstars, os Fenerbaços receberem e venceram o Team Arrebenta Clubes. A equipa da divisão A segue assim em frente e vai com a moral em altas para a próxima eliminatória.

Os Fenerbaços entraram com tudo, tentando criar perigo logos desde os primeiros instantes e chegaram ao primeiro golo ainda bem cedo! Após uma boa jogada coletiva, José Caldeira recebeu a bola no interior da área e finalizou com muita frieza! A equipa da casa não abrandou o ritmo com o golo inaugural, tendo a posse de bola a maioria do tempo, pressionando alto e tentando sempre criar sempre que encontravam espaços. Numa recuperação de bola de Gonçalo Costa em zona avançada do terreno, a bola sobrou para João Queirós, que na cara do guardião não vacilou e fez o segundo! O TAC não estava a conseguir lidar com a superioridade dos Fenerbaços e não conseguiam ameaçar a baliza defendida por Joaquim Matos, tendo ainda bastante dificuldade em travar as investidas dos adversários, pelo que foi sem surpresa que ainda antes do intervalo surgiu o 3º golo! João Quelhas abriu para o lado direito do terreno para José Caldeira, que à entrada da área rematou muito forte para o segundo poste e bisou no encontro!

A segunda parte começou tal como a primeira: com golo dos Fenerbaços! Desta vez foi João Valente, que ao receber um passe de João Esteves do lado esquerdo, puxou para dentro e rematou para o fundo das redes! A perder por 4 golos e sem ter ainda conseguido entrar no jogo, os TAC mesmo assim não atiraram a toalha ao chão e tentaram reagir. A equipa da liga C subiu finalmente no terreno e começou a mostrar que poderia fazer mais do que o que tinham feito até ali. Primeiro foi Pedro Ferreira a dar um primeiro aviso, num remate a entrada da área mas Joaquim defendeu com tranquilidade. Depois surgiu mesmo o primeiro golo da equipa visitante! Pedro Ferreira isolou Paulo Sardinha e o avançado num 1 vs 1 com o guarda-redes, fez um chapéu perfeito que só acabou no fundo das redes! Mas na resposta logo no minuto seguinte, a equipa liderada por Gonçalo Costa fez o 5-1!O capitão de equipa assistiu  Nuno Sualehe que finalizou com muita classe e não deu hipóteses a Diogo Fernandes! Até ao final o ritmo de jogou baixou, diminuíram as ocasiões mas ainda houve tempo para um golo para cada lado! João Geraldes em excelente posição reduziu a desvantagem para 5-2, e em cima do apito afinal José Caldeira fez o hat-trick através de uma grande penalidade.

por Zé Mendes