Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 7

100200

MVP: Duarte Coito

GMD FC vs Chiba FC

Chiba domina e varre GMD da Taça!

Nos 1/16 da Taça, o Chiba FC foi a casa do GMD FC vencer por 3-7. Do início ao fim, a equipa visitante não deu hipóteses, impôs o seu jogo e logo pelo intervalo já vencia por 1-5. Desta forma, o Chiba prossegue na Taça, na esperança de melhorar o resultado da última época (1/4 de final)!

A partida começou a todo o gás e, pelos 10min, o Chiba FC já se encontrava na frente do marcador por 0-3. Primeiro foi um tiro imparável de Diogo Coito, do meio da rua, que entrou no ângulo direito, sem hipóteses para André (estrangeiro). Depois foi novamente Coito, que após arrancada de Martim Reis na direita, que culminou com passe rasteiro, só teve de encostar no coração da área. No terceiro, Coito não marcou, mas foi ele a assistir, num golo muito semelhante ao anterior. Desta vez, foi Eugeniu Marandici quem teve o prazer de encostar para o golo. O GMD tentou reagir de meia distância, mas os remates não saiam bem... Antes do intervalo, houve ainda oportunidade para mais golos. Primeiro foram novamente os visitantes, que por Miguel Cunha chegaram ao 0-4. Em resposta, o GMD conseguiu reduzir por Simão (estrangeiro) após bom trabalho de Francisco Vintém na esquerda. Aguentou as cargas, ganhou nos ressaltos e cruzou para o interior da área onde apareceu Simão para o encosto certeiro. No entanto o Chiba não permitiu qualquer esperança adversária e, de imediato, dilatou a vantagem para 1-5, ainda antes do intervalo, por Cunha.

O segundo tempo começou já com o vencedor decidido, mas isso não impediu ambas as equipas de procurarem, e fazerem, mais golos. Logo pelos 5min o GMD voltou a reduzir, desta feita por Henrique Costa, com um belo remate numa bola perdida na entrada da área. Porém, novamente, o Chiba reagiu de imediato, e Coito fez o hat-trick, após remate forte de Cunha, restabelecendo a vantagem para 4 bolas. Até ao fim da partida as equipas foram continuando o esforço e ainda houve espaço para mais 2 golos, um para cada lado. Primeiro Ferreira (estrangeiro) do Chiba também fez o gosto ao pé, e depois foi Vintém também a deixar a sua marca no final da partida, selando o resultado final em 3-7, após canto de Tomás Gouveia.

por Pedro Zilhão