Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: Rodrigo Correia

Hangover 96 vs Pitas de Guadalajara

Pitas surpreendem e seguem na Taça!

Numa das melhores exibições da temporada, as Pitas de Guadalajara, equipa da C3, golearam por 0-4 o Hangover 96, formação que atua na Liga A!

A primeira grande oportunidade do encontro surge para as Pitas. Bernardo Carrigy consegue algum espaço à entrada da área e remata rasteiro, a rasar o poste esquerdo da baliza adversária. Foi o aviso para o que viria a seguir. André Branco, hoje a jogar como defesa central, aproveitou as suas valências de médio para fazer um excelente passe para as costas da defensiva do Hangover, onde apareceu Bernardo Carrigy que, desta vez não perdoou e inaugurou o marcador no São Miguel! Os alemães acoradaram para o jogo depois deste golo e, no final da primeira parte, conseguiram dominar o jogo. Depois de uma boa jogada de ataque, Francisco Martins isolou-se dos defesas, que ficaram a pedir fora de jogo, mas não conseguiu levar a melhor sobre Rodrigo Arede. Atenção máxima e excelente mancha, que segurou a vantagem até ao intervalo!

 

A 2ª parte começou como acabou a 1ª, contudo, quem marcou outra vez foram as Pitas: bom entendimento entre Guilherme Brito e José Sampaio, com o primeiro a ficar na cara do golo; não consegue finalizar, mas, na sobra, o segundo aparece para aumentar a vantagem! A resposta apareceu logo de seguida, através de um livre direto de Benjamim Freitas, para boa intervenção de Rodrigo Arede. Contudo, as Pitas voltaram a marcar. Num lance que já nos habituamos a ver nesta equipa, Duarte Oliveira lançou longo na área, onde apareceu Guilherme Brito para fazer o 0-3! A partir daí, e apesar do Hangover ter mais bola, os mexicanos conseguiram ter sempre o jogo controlado, sem conceder qualquer oportunidade aos da casa. Ainda haveria tempo para mais um golo: numa perda de bola na 1ª fase de construção do Hangover, o esférico sobra para José Sampaio, que superioriza-se a um adversário e faz o 0-4 final, que coloca as Pitas nos oitavos da Taça.

por António Guerreiro