Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-04-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

100200

MVP: Miguel Justino

Heinakeres vs Jupiter FC

Heinakeres seguem em frente!

Heinakeres FC e Jupiter FC enfrentaram-se num jogo a contar para os 16-avos de final da taça Allstars, e a experiente equipa da divisão Allstars mostrou melhores argumentos e também alguma eficácia para chegar à vitória num jogo que até começou a perder!

Os Jupiter FC começaram melhor o jogo e, logo nos minutos iniciais, chegaram ao golo inaugural da partida! Bola batida para a área e Rodrigo Remondes, descaído para o lado direito da área aproveitou a bola a saltar e rematou forte e cruzado, não dando hipóteses a Rodrigo Cristóvão! Mas os Heinakeres reagiram muito bem ao golo sofrido, partiram para cima dos adversários sem tempo a perder e rapidamente chegaram ao golo do empate! Francisco Gil bateu um canto de forma tensa para o meio da confusão e Afonso Maya Seco, na tentaiva de cortar a bola acabou por desviá-la para o interior da baliza! Estava restabelecido o empate! A partir do empate, o jogo tornou-se mais equilibrado, com muitos duelos na zona do meio campo e a bola maioritariamente longe das balizas. Contudo, foram os Jupiter quem voltou a criar perigo. Primeiro, Duarte Cruz arrancou pelo corredor esquerdo, aguentou a pressão de um defesa e cruzou bem para José Sá que rematou mas para as mãos de Cristóvão e, logo a seguir, José Maya Seco conduziu também pelo lado esquerdo e rematou cruzado mas para nova grande defesa do guardião. Mas, quem não marca sofre e foram os Heinakeres que completaram a reviravolta, num lance em que pressionaram alto, Martim Cardoso Silva recuperou a bola e deixou para Francisco Pereira que não vacilou e fez o 2-1!

Na segunda parte os Heinakeres entraram a defender muito bem o resultado, não se expondo a possíveis desequilíbrios defensivos e privilegiando a coesão da equipa. Os Jupiter iam tentado ultrapassar essa muralha defensiva, mas não estavam a conseguir fazê-lo e iam mostrando alguma dificuldade em chegar a zonas de finalização. Até que, num contra-ataque, Gonçalo Balula esperou pela chegada de Francisco Gil e cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu o avançado a encostar e fazer o 3-1! Mas os atuais campeões da liga Allstars não ficariam por aqui e pouco depois num lance muito semelhante fizeram o 4-1! Desta vez foi Martim Cardoso Silva a cruzar para Francisco Gil, que mais uma vez, só precisou de encostar e fazer o segundo golo da conta pessoal! Estava fechado o resultado, e os Heinakeres garantiram a passagem aos oitavos de final!

por Zé Mendes